full screen background image

Escola de Futebol do Santos Manaus comemora aniversário dos 106 anos do clube

27

Uma das maiores equipes do futebol brasileiro, o Santos FC comemorou 106 anos neste sábado, 14/4. Para comemorar a data, a Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus reuniu os profissionais da escolinha, alunos, pais, responsáveis e amigos para celebrar o aniversário do Peixe. A escolinha do Santos, funciona na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCCEF), na Avenida Efigênio Sales, bairro Parque 10 de Novembro (ao lado do TCE/AM).

Com uma programação bem variada, divertida e de muito futebol envolvendo a garotada, a coordenação da Escola de Futebol do Santos Manaus reuniu todos que trabalham de forma direta ou indireta para o sucesso da franquia na capital amazonense.

– A comemoração foi muito boa, a participação dos pais, a família sempre presente na escola, porque nós prezamos muito a família está participando próximo dos filhos. A festa foi muito boa, fizemos um festival de futebol com todas as categorias, inclusive com meninos do futsal e depois um churrasco. Foi uma confraternização muito boa para comemorar os 106 anos do Santos FC, de muita história, conquista, luta e muitos jogadores revelados – comentou o coordenador da escolinha, David Filho, sobre a grandeza do clube, responsável por craques como Robinho, Neymar e o maior de todos, o Rei ‘Pelé’.

Santos do Rei Pelé foi comemorado pela Escola de Futebol do clube em Manaus (crédito: divulgação/Santos)

– É uma marca muito forte, nós procuramos usar a mesma metodologia que é usada nas categorias de base aqui em Manaus, dando a oportunidade para a garotada, ensinando e alguns que se destacam a chance de fazer teste. Nós temos um jogador, que é o Gabriel, está no Sub-11 do Santos, tanto no campo e futsal. A franquia tem essa oportunidade dos atletas estarem participando de avaliações nas categorias de base

Satisfeito

O professor de Educação Física, Gledson Pinho Pinto, de 37 anos, pai do atleta Gustavo, que joga na equipe Sub-13 do Santos Manaus, pelo Campeonato Amazonense, afirmou a confiança do trabalho realizado pelos profissionais da escolinha, por isso, a data precisa ser bem comemorada.

– Nós optamos pela franquia do Santos, porque conhecemos os professores, coordenadores, enfim, são pessoas boas, bem capacitadas e qualificadas para fazer o trabalho. Todas as crianças tem a pretensão de ser jogador, inclusive meu filho. Eu já fui jogador profissional, o tio dele é jogador, inclusive joga fora e está no sangue da família.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.