SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Escola de Futsal Santos Manaus seleciona atletas para Sub-13 do Santos FC e um garoto no futebol de campo

Com apenas um mês de funcionamento, a Escola de Futsal Santos Manaus já começa a revelar seus primeiros craques na modalidade em tão pouco tempo. O goleiro Joao Guilherme, o fixo Andrew e os alas Rafael e Marcos Pontes, todos com nove anos, vão passar uma semana em testes no Santos FC. Os jovens talentos amazonenses viajam com seus pais, no domingo, 22/4, às 21h, com destino ao interior de São Paulo.

A escolinha na capital amazonense atende garotos, entre 5 a 15 anos, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 19h, além da turma aos sábados, das 8h30 às 11h. A Escola de Futsal Santos ocorre na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCCEF), na Avenida Efigênio Sales, bairro Parque 10 de Novembro (ao lado do TCE/AM).

O coordenador da Escola de Futsal Santos Manaus, David Filho, explica como aconteceu a seleção dos garotos, que terão a chance de mostrar seu talento e quem sabe realizar o sonho de jogar em um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, inclusive no futsal.

– O treinador da equipe Sub-9 pediu para que levassem os atletas nascidos em 2009 para essa avaliação. Eles vão ficar uma semana em testes. Os garotos ficarão hospedado próximo à Vila Belmiro e terão a oportunidade de treinar junto com a equipe do Santos FC. Caso sejam aprovados, esses atletas serão integrados ao time na categoria do Santos FC, e disputarão o Campeonato Paulista de Futsal – explicou.

Para David Filho, que é treinador do Sub-11 e Sub-13 do Santos Manaus, no Campeonato Amazonense da categoria no futebol de campo, disse que ficou feliz pela chance em tão pouco tempo da escolinha, mas afirmou que mostra a credibilidade junto ao Santos FC, por isso, ele vem conversando o orientando os garotos sobre esse momento especial.

– Todos os dias nos treinos conversamos muito com nossos atletas, explicando sobre a oportunidade que estão tendo, pois eles precisam ter tranquilidade nessa semana de avaliação. Passamos para eles, caso não aconteça a aprovação, que continuem treinando e procurando melhorar a cada dia com muita dedicação e esforço. Nesse processo, a família é muito importante para dar suporte a garotada – disse.

Campo

Além dos atletas de futsal que vão ficar em teste no Santos FC, outra promessa é o atacante Renato, de 12 anos, que joga na equipe da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus, no Campeonato Amazonense Sub-13.

Segundo o coordenador da escolinha, David Filho, o grupo é muito bom, mas o atleta selecionado terá a chance de quem sabe realizar o sonho de muitos meninos de passar por uma avaliação e lutar para ser aprovado no Santos FC.

– Em relação ao teste no campo, como somos uma franquia oficial do Santos FC oferecemos essa oportunidade aos nossos atletas. O Renato vem se destacando nas competições. O treinador do Sub-13 do Santos FC pediu um atacante de área, nós estamos levando o Renato para essa avaliação de uma semana – disse, mas ainda afirmou.

– Caso o atleta seja aprovado, ele fará parte da equipe Sub-13 do Santos FC, e disputará o Campeonato Paulista da categoria, organizado pela Federação Paulista de Futebol. O jogador viaja neste sábado, às 16h, acompanhado de seu pai – finalizou.

Outras postagens...

Manaus FC e Princesa do Solimões disputam Taça Aderbal Lana

Paulo Rogério

Técnico do Paysandu diz que respeita Nacional, mas encara Copa Verde como prioridade

Paulo Rogério

Em sua terceira final de estadual, Ivan da Silva Guimarães Júnior apita Manaus e São Raimundo

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol