full screen background image

Escola do Santos Meninos da Vila Manaus goleia São Raimundo e segue invicto no Amazonense Sub-13

315

A Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus disparou no Campeonato Amazonense Sub-13, ao golear o São Raimundo por 4 a 0, pela quarta rodada. Com resultado, a garotada da Escola do Santos Manaus conquistou sua quarta vitória consecutiva e segue na segunda colocação na competição, com 12 pontos. A partida foi realizada na manhã deste sábado, 12/5, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

Com intervalo de uma semana de uma rodada para outra, na quinta rodada, a Escola do Santos Manaus pode ficar mais distante na tabela de classificação. A equipe encara o Cruzeiro, sexto colocado com seis pontos, no sábado, 26/5, às 9h, no campo 2, no Estádio Carlos Zamith.

Para o treinador da Escola do Santos Meninos da Vila Manaus, David Filho, a equipe teve momentos distintos em campos, mas destacou o obediência tática da garotada, de acordo com os treinos realizados durante a preparação para o jogo.

Zagueiro Wanderson do Santos Manaus não deixa passar nada no setor defensivo (crédito: Paulo Rogério)

– No segundo tempo nós fizemos uma grande partida, mas no primeiro tempo o time foi muito abaixo do esperado. Fizemos algumas substituições, a equipe evoluiu, melhorou, eles fizeram o que mais pedimos, que é colocar a bola no chão, trabalhar, sair jogando e evitar o chutão. Nessa categoria que eles estão iniciando, tem que aprender a jogar, por isso, nós propomos sair jogando, trabalhar a bola de pé em pé, fazer com que todos participem do jogo com qualidade, para que eles aprendam. Com isso, naturalmente vem a vitória – explicou.

Com um gol marcado na partida, mas totalizando três no campeonato, o meia Alemão, aproveitou para fazer uma observação do desempenho da equipe, mas disse que o trabalho continua para chegar na final do Amazonense.

– Meu gol foi de falta, onde a barreira acabou abrindo, bati de peito de pé e entrou. Nossa equipe precisa jogar mais e lutar para no próximo jogo fazer mais gol. Nós treinamos muito as finalizações, resistência, trabalho com a bola, saindo com os zagueiros e tudo isso. Estou orgulhoso de participar do campeonato, porque muitos times são bons. Vamos lutar para chegar bem longe e quem sabe ser campeão – disse.

Jogo

Cadu com a bola dominada puxa mais um ataque da garotada do Santos Manaus (crédito: Paulo Rogério)

A Escola do Santos Manaus foi muito melhor em campo, apesar de alguns momentos da partida que o adversário mostrou ser um adversário difícil. O primeiro gol saiu nos pés de Alemão, depois de uma boa cobrança de falta com perfeição, 1 a 0. O segundo tento da garotada do Santos, veio depois de um tiro de canto pela esquerda, que encontrou Kalil para marcar de cabeça, 2 a 0.

O Santos ampliou o placar, após um contra-ataque, pela direita com Nobu, que passou a bola para o artilheiro Gustavo finalizaer sem piedade, 3 a 0. Para fechar a goleada, Guilherme puxou novo contra-ataque e tocou para Vinícius decretar 4 a 0.

A Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus goleou o São Raimundo com a formação inicial jogando com Luan, Kalil, Wanderson, Emanuel, Matheus, Marllon, Alemão, Renato e Gustavo.

 



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.