SportsManaus
NOTÍCIAS

Especialista em futebol feminino, Olavo Dantas é o primeiro articulista do SportsManaus

O esporte é sinônimo de vida e saúde. Pensando em levar os mais variados temas, discussões e a busca de soluções de um seguimento que faz parte da vida de praticamente qualquer pessoa, o portal esportivo www.sportsmanaus.com.br, resolveu reunir uma seleção de craques em diversas áreas do esporte, seja em âmbito regional, nacional e até internacional.

O objetivo é levar as informações, opiniões, sugestões, debates, propostas com temas relacionados a temática esportiva, em especial a maior paixão do povo brasileiro: o futebol. Para isso, foi convidado profissionais, historiadores, pesquisadores, especialistas, apaixonados, enfim, profissionais conhecedores em cada área de atuação, seja por experiência de fato e direito ou por conhecimento em estudos e pesquisas.

A partir de hoje, conheça um pouco dos articulistas do portal esportivo. Vamos começar com um dos profissionais responsável pelo projeto de futebol feminino do Iranduba da Amazônia, Olavo Ferreira Dantas, de 46 anos. Ele é natural da cidade de Resende-RJ, formado como treinador de futebol com Licença C da CBF Academy e instrutor da confederação.

Sobre o material que será publicado, em especial do futebol feminino, que é a especialidade de Olavo Dantas, ele disse ao SportsManaus, que vai procurar deixar o amante da categoria bem informado, mas principalmente abordar em todos os ângulos possíveis sobre a modalidade que vem conquistando seu espaço no futebol brasileiro e mundial.

– Quero agradecer pelo convite, pois é o reconhecimento de um trabalho. Vamos tentar ser bem realistas com o atual momento do futebol feminino no Brasil, buscar o momento das competições, dos clubes, das atletas, treinadores, deixar o leitor bem próximo e atualizado. Vamos ter um ano de Copa do Mundo, um novo modelo de competições da CBF, o primeiro Campeonato Sub-18 da CBF, enfim, com certeza muitas novidades vem por aí. 

Perguntado sobre seu trabalho no futebol, o articulista, ele fez um resumo de sua trajetória para sobre suas qualificações e conhecimento, mas sempre procurando realizar um trabalho de excelência no esporte.

–  O meu trabalho está voltado principalmente em possibilitar a jovens, adolescentes a terem acesso a oportunidades. Foi assim no ASA, onde tive a oportunidade de participar por dois anos do Encontro de Futebol Infantil Panamericano (Efipan), em 2009 e 2010, na cidade de Alegrete-RS. Além disso, coordenei seletivas para CBF de futebol feminino, iniciei um trabalho a frente do Iranduba da Amazônia. Outro trabalho relevante foram as palestras em eventos da confederação, como o CBF Academy e Social, além em Sindicatos de Treinadores e até coordenei um projeto voltado para cinema, através do futebol feminino, em 22 municípios da região Norte do país (Amazonas, Pará e Roraima), chamado o AmazonCine3D.

Outras postagens...

São Paulo goleia Guarani e vai à final da Copinha pela 11ª vez

Paulo Rogério

“Pode beneficiar”, diz técnico do GAS-RR sobre estadual antes de pegar o Santana-AP pela seletiva da Série D

Paulo Rogério

Miranda evita reclamar de falta, mas imagina: “Se tivesse me jogado…”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol