SportsManaus
NOTÍCIAS

Esporte Clube Tarumã realiza Oficina de Emoções no próximo dia 31

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de imprensa EC Tarumã 

Foto: Divulgação / Tarumã 

Sobre coordenação da psicóloga Anne Jacqueline, o Esporte Clube Tarumã realizará no próximo dia 31 a 3ª Edição da Oficina das Emoções, de 8h às 12h, no campo do Manaus Society, localizado na avenida Autaz Mirim, nº2241, bairro Armando Mendes. Entre as atividades, haverá o jogo da imaginação, mandfulness, circuito da aproximação, jogada interativa e dança terapia para as crianças.

A Oficina das Emoções tem como objetivo despertar as crianças para suas próprias emoções, incentivando a identificarem e administrarem seus sentimentos desde a infância, facilitando a forma como compreendem e lidam com os mesmos. Através das atividades propostas na Oficina das Emoções, as crianças aprenderão brincando o significado das emoções básicas em sua vida, como a alegria, a tristeza, a raiva, o medo, etc. 

Será por meio desse primeiro contato com os significados de cada uma das suas emoções que as crianças se darão conta das existências das mesmas, aprendendo a nomeá-las e identifica-las, tornando mais natural e compreensível a expressão destas em seu cotidiano. O evento promovido pela a equipe rubro-negra irá trabalhar com as emoções despertadas em determinadas situações, ajudando as crianças a criarem estratégias mais assertivas, contribuindo para uma vida mais feliz. A Oficina das Emoções será destinada para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 12 anos.

– Trabalhar com a iniciação esportiva é um desafio, as crianças necessitam interagir, ser acolhida, ouvida para que consiga ser estimulada a prática esportiva. A oficina eu trouxe de São Paulo (SP), com intuito de somar ao meu projeto “Do Campo para Clínica”, que visa sair da ideia da psicologia para doentes, e fazer com que as pessoas entendam que existe psicologia preventiva, que estimula, que motiva, que traduz a fala da criança, os comportamentos e o principal de fazer com que a criança fale ou haja livremente para desenvolver sua potencialidade através do brincar. Na Oficina das Emoções conseguimos observar traços de autismo, traços de imperatividade, transtorno relacionados a empatia, isolamento social e tudo isso realizado em campo, em atendimento livre, sem regras e imposições – disse a psicóloga Anne Jacqueline.

– Esta é uma oportunidade de levar a psicologia esportiva ao encontro das crianças, pais e principalmente equipe técnica responsável por essa abertura maravilhosa através da escolinha de futebol – finalizou Anne. Os pais receberão um feedback de tudo que acontecerá no final da oficina.

Outras postagens...

Fluminense sofre penhora milionária em toda a receita da transmissões de Fla-Flus

Paulo Rogério

Manaus FC entra no G-4 após vitória sobre o São Raimundo na Colina

Paulo Rogério

Dado Cavalcanti agradece ao Esporte Clube Bahia

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol