SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Temos que zelar pela saúde de todos”, diz médico do Fast sobre a continuidade do estadual

Com praticamente a parada total do mundo futebolístico, seja das principais ligas e torneios internacionais organizados pelas confederações continentais, além de vários estaduais pelo Brasil, devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), o Campeonato Amazonense até agora segue com sua programação do calendário de jogos do segundo turno.

Em entrevista ao programa Câmara Esportiva, na tarde desta segunda-feira (16/3), na Rádio Câmara 105,5 FM, o médico José Carlos, graduado pela Ufam e pós em medicina esportiva e nutrologia, há 11 anos no Fast Clube, afirmou que a continuidade do regional é um risco muito grande, não somente aos jogadores, mas para todos que estão no ambiente físico da partida.

– Vejo essa decisão da FAF de continuar com muita preocupação. Não acho correto. Acho que deveriam parar por 15 dias. Esta em risco a saúde dos atletas e a saúde dos torcedores. Devemos seguir as orientações das autoridades de saúde – disse, mas ainda alertou.

– Neste momento devemos usar o bom senso. Temos que zelar pela saúde de todos. Por isso deveríamos parar o campeonato. Todos correm risco. Devemos evitar aglomerações. É hora de todos colaborarem – comentou.

De acordo com José Carlos, foi realizado exames médicos com jogadores e membros da comissão técnica do Fast sobre o Covid-19. Ele reafirma, continuar com o campeonato pode causar muitos problemas desnecessários.

– Sim, a não ser que limitassem a quantidade de público. O que tem que saber é que o público vai ao bar comprar bebidas, ao banheiro fazer suas necessidades fisiológicas e nestes momentos estariam propensos ao contato interpessoal, facilitando a transmissão do vírus – alertou o médico, mas ainda afirmou.

Outras postagens...

Em final eletrizante, Manaus vence de virada o São Raimundo e conquista o quarto título do Amazonense

Paulo Rogério

Com dois de Rossini, Manaus empata com Brusque-SC e decide o histórico título da Série D na Arena da Amazônia

Paulo Rogério

Fast empata com Nacional e decide primeiro turno com Penarol

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol