SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Estrela do Norte encaminha classificação às semifinais da Série Ouro

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Imprensa do Estrela do Norte

Fotos: Emanuel Mendes Siqueira

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Ouro 2018 -, o Estrela do Norte goleou o Grêmio Alvorada por 9 a 1 na noite desta segunda-feira, 12 de novembro, na Vila Olímpica de Manaus.

O Grêmio Alvorada abriu a contagem com André Luís aos 11 minutos do primeiro tempo. O Gigante da Zona Leste de Manaus, entretanto, teve a paciência necessária para fazer a bola girar a alcançar a maior goleada na atual edição da Série Ouro.

Em noite para lá de inspirada, Ozemar Júnior foi o nome da partida ao marcar quatro belos gols. Kelvin, Ariel, Pedrinho, Hendryo e Neto Pitillo completaram o show do grupo comandado pelos professores Breno Freitas e Sonny Ferreira.

O placar elástico foi facilitado pelo nervosismo do adversário, que teve dois jogadores expulsos durante a partida. O primeiro a pegar vermelho foi o experiente Frito, após empurrar Ariel. O outro foi o também veterano Jorginho, expulso por causa de um chute em Carioca num lance à beira da quadra.

Independentemente da questão disciplinar, o artilheiro Ozemar elogiou a atuação de sua equipe que se recuperou de uma derrota por 3 a 0 para o Unidos do Alvorada na rodada anterior. Com o resultado, o Estrela do Norte chegou a 10 pontos e se manteve no G-4 na tabela de classificação em cinco rodadas disputadas.

– A gente veio de uma derrota para o Unidos do Alvorada, mas graças a Deus hoje a gente foi feliz. Começamos perdendo, mas a equipe teve a cabeça no lugar, virou o placar e fez esse placar elástico. Estamos a um passo da classificação para as semifinais e, se Deus quiser, na próxima partida vamos conseguir esse objetivo – comentou o camisa 90.

O Estrela do Norte ainda tem mais dois compromissos nessa primeira fase: CAEC/UFAM e Atlético Bahia Clube (ABC).

Forma de disputa

De acordo com a Federação Amazonense de Futsal (FAFs), oito clubes disputam a competição: Abílio Nery, Grêmio Alvorada, Amazonas FC, Estrela do Norte, CAEC/UFAM, Tuna Luso, Unidos do Alvorada e ABC. O regulamento é simples: todos jogam contra todos em turno único, avançando os quatro melhores para as semifinais. O campeão será o representante do Amazonas na Taça Brasil 2019.

Campanha:

Estrela do Norte 3×0 Amazonas FC – 3 pontos

Estrela do Norte 2×2 Abílio Nery – 1 ponto

Estrela do Norte 2×0 Tuna Luso – 3 pontos

Estrela do Norte 0x3 Unidos do Alvorada – 0 ponto

Estrela do Norte 9×1 Grêmio Alvorada – 3 pontos

Total: 10 pontos em cinco rodadas

Outras postagens...

Luta Olímpica abre quadro de medalhas amazonenses nos Jogos Escolares da Juventude

Paulo Rogério

De olho em Tóquio, carateca treina com atletas da seleção de taekwondo

Paulo Rogério

Classificada para Tóquio, Vitória Rosa improvisa treinos em casa para manter a forma

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol