Ex-goleiro do Cruzeiro, Welington Fajardo assume Manaus com desafio do Amazonense e Série D

234

Foto: Divulgação

O ex-goleiro do América-MG e Cruzeiro, Welington Tavares Fajardo, de 57 anos, anunciado como novo treinador do Manaus para disputa do Campeonato Amazonense da Série A e na sequencia o Brasileiro da Série D, chega ao Gavião do Norte para amenizar o momento de instabilidade, após a saída de João Carlos Cavalo. Depois do empate com Rio Negro em 2 a 2, pela quarta rodada do estadual, na noite desta quinta-feira (21/2), o Manaus em quarto lugar no G4, com sete pontos, vive a expectativa de dias melhores na temporada.

De Minas Gerais, com EXCLUSIVIDADE ao SportsManaus, Welington Fajardo, ex-Patrocinense-MG, disse que tem conhecimento do Manaus e do futebol amazonense pela internet. Para ele, é importante conhecer o elenco, mas somente quando ver de perto os jogadores do Gavião vai saber do potencial do time.

– Sobre o futebol amazonense, hoje todos estamos conectados na net e sabemos de tudo que acontece. Nós que estamos no futebol sabemos de tudo, e sei bastante coisa do futebol amazonense, bem como de todo Brasil. Não sei ainda as características dos jogadores do Manaus, mas quando estiver jogando nós vamos conhecer mais um pouco. Acredito que não seja muito diferente dos outros estados – pontuou.

Com seu trabalho voltado no futebol mineiro, com relevantes conquistas e acessos pelo Tupi e recentemente no Patrocinense, o novo comandante do Manaus, destacou sobre sua trajetória pelas equipes que passou.

– O que é possível ganhar em Minas eu fiz, sendo campeão da Taça de Minas Gerais, pelo Tupi em 2008, minha primeira experiência como treinador, que deu a classificação ao clube para Copa do Brasil em 2009. Tenho acesso também com o Tupi em 2001, no módulo II do Campeonato Mineiro – disse, mas ainda frisou.

– No mais é sempre fazendo um bom trabalho, classificando os times para Série D do Brasileiro. Sai do Patrocinense e deixei o time com a melhor campanha do interior. No campeonato do ano passado, peguei o clube no rebaixamento, mas conseguimos ficar entre os oito, onde disputamos as quartas de final contra o Cruzeiro. Com isso, colocamos o time pela primeira vez numa competição nacional, na Série D, além de sair do rebaixamento do 11º lugar e chegando em 8º lugar.

Dados:

Welington Tavares Fajardo, 57 anos, é natural de Leopoldina-MG, é graudado em Educação física. Ele começou sua carreira de jogador no América-MG e jogou por nove anos, sendo considerado por duas vezes o melhor goleiro do campeonato. Com isso, o Cruzeiro contratou em 1986 ficando por três anos, sendo campeão mineiro e vice da Libertadores. Ele foi o 19º goleiro da história do clube que mais jogou com 80 jogos e 7º que mais atuou pelo América-MG, com 158 jogos. Welington Fajardo, é treinador desde 1997, iniciando sua carreira no sub-17 do Vila Nova-MG.

Alguns clubes: Como Atleta: América (MG), Cruzeiro (MG); Como Treinador: Tupi (MG), Francana (SP), Democrata (MG), Uberlândia (MG), Villa Nova (MG) e Patrocinense (MG).

Destaques: 

2008 – Campeão da Taça Minas Gerais – Tupi

2001 – Campeão Mineiro Módulo II – Tupi

1987 – Campeão Mineiro – Cruzeiro (Atleta)

1988 – Vice-campeão da Supercopa Libertadores da América – Cruzeiro (Atleta)



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.