SportsManaus
NOTÍCIAS

Ex-técnico da Argentina chama brasileiros de ‘medíocres’ e diz: “Pior Brasil dos últimos 20 anos”

Da redação do SportsManaus, com informações do FOX Sports

Em declarações ao Clarín, Alfio Basile, vice-campeão da Copa América em 2007, criticou a postura da Seleção Brasileira no Mineirão

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A derrota por 2 a 0 para o Brasil, nesta última terça-feira (2 de julho), no Mineirão, pela semifinal da Copa América dificilmente será digerida pelos argentinos. Além das muitas críticas feitas em relação à arbitragem da partida, que rendeu até carta da Associação de Futebol Argentino (AFA) à Conmebol, teve até ex-técnico da Albiceleste soltando o verbo na imprensa local.

Em declarações ao Clarín, principal jornal argentino, Alfio Basile, que comandou a seleção do país por duas vezes na carreira, na última inclusive sendo vice-campeão da Copa América para o Brasil em 2007, fez uma crítica geral à Seleção Brasileira, chamando os seus jogadores de “medíocres”. O ex-treinador ainda classificou o grupo convocado por Tite como o “pior dos últimos 20 anos”.

– Perdemos para o pior Brasil dos últimos 20 anos. Fizeram dois gols e se meteram todos atrás. Toda a partida jogando em contra-ataque – começou falando Basile.

– Todos esses jogadores que tem o Brasil e que todos concordam que jogam bem, Firmino, Willian, Everton, Gabriel Jesus… Não apareceram. Para mim são todos jogadores medíocres – completou.

Com a derrota para o Brasil, a Argentina manteve a seca de títulos, que já dura 26 anos, e resta agora apenas a disputa do terceiro lugar da Copa América, neste próximo sábado (6), na Arena Corinthians, contra quem perder entre Chile e Peru.

Outras postagens...

Vídeo mostra McGregor acertando soco em companheiro de Khabib antes de ser agredido

Paulo Rogério

Jogadores AM aguardam ansiosos decisão do Brasil com Equador pela Copa América de Fut 7 Society, neste domingo

Paulo Rogério

Ex-campeão diz que vitória de Leclerc levará a muito mais

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol