Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

EXCLUSIVO: “Tinha que ser dois jogos”, disse técnico do Gurupi-TO sobre partida com 3B, pela seletiva do Brasileirão

354

Foto: divulgação/Gurupi-TO

Depois de herdar a vaga do Paraíso, o Gurupi Esporte Clube-TO, entra na reta final de sua preparação para partida única da seletiva, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. As meninas do Camaleão do Sul vão enfrentar o 3B da Amazônia, na segunda-feira, 26/3, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Na seletiva, nenhuma equipe leva vantagem, a não ser o time mandante de jogar em casa. Uma vitória de ambos os lados, classifica o time vencedor para disputa do Brasileirão feminino. Em caso de empate, independentemente do placar numérico, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.

Com oito anos atuando no futebol masculino e há três anos no feminino, o treinador do Gurupi, Estavam Neto, já trabalha com a equipe há duas semanas para enfrenar o time amazonense. Ele disse, que a diretoria já contratou 14 jogadoras e está investimento R$ 10 mil para o jogo em Manaus.

Treinador Estavam Neto o ideal seria a definição da vaga em dois jogos (crédito: divulgação/Gurupi)

Para ele, a confederação comete um erro de realizar apenas um único jogo para definição da vaga. Segundo ele, é totalmente equivocado, pois o ideal seria duas partidas, sendo o mais correto para ter mais chances, principalmente o clube visitante.

– Na minha opinião tinha que ser dois jogos, sendo um de ida e outro de volta. Não concordo com um jogo, mas acredito que seja por questão de despesas e gastos. Tinha que ser dois jogos, porque jogar dentro da casa da adversária, depois do empate para os pênaltis é complicado. Se o empate fosse nosso, tudo bem, mas empatando ainda vai decidir nos pênaltis. Acredito se fosse dois jogos, seria excelente – lamentou.

Sem concordar com o regulamento da competição, o comandante do Camaleão afirmou que o foco principal é vir a Manaus e arrancar uma classificação história diante do 3B DA Amazônia.

– A equipe já treina há 15 dias. Nós selecionamos as melhores jogadoras do estado. Chegaram as duas últimas contratações, vindas do Pará, sendo uma goleira e uma atacante. O time está focado, fechado e estamos nos preparando para isso. Sei da qualidade técnica, seja ofensiva e defensiva do 3B, que tem uma estrutura boa – comentou, mas ainda acrescentou.

– As dificuldades aqui no Tocantins é imensa sobre o feminino, mas o Gurupi está investindo cerca de R$ 10 mil em contratações e comissão técnica. Já tenho muito tempo que trabalho no feminino, futsal, futebol de campo e trabalhei no masculino também. Estamos montando um time bem ofensivo, nossas jogadoras tem qualidade técnica e não estamos com medo de ninguém, vamos para cima e, com certeza surpreender muita gente com o resultado positivo – salientou.

A outra competição na temporada das meninas do Gurupi, será o Campeonato Tocantinense Feminino, com início previsto para o mês de maio.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.