SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

FAF inicia inscrição para Amazonense Feminino e da Série B com encerramento dia 20/8

Iniciou nesta sexta-feira, 10/8, as inscrições para o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino Adulto e Profissional da Série B de 2018. As equipes interessadas tem até o dia 20 deste mês a participação. A nota oficial das competições foi publicado nesta quinta-feira (09), pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O atendimento para as inscrições, ocorrerá de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, na sede da entidade, localizada na Avenida Constantino Nery, 282, no centro da cidade.

No comunicado oficial da FAF, a primeira reunião do Conselho Técnico para discutir a disputa da Segundona do Barezão, será no dia 24 deste mês, às 15h (16h de Brasília). Já no feminino, os representantes de clubes vão se encontrar no dia 30, também no mesmo horário. Os dois encontros serão realizados no auditório Antônio Prudente da Costa da federação.

O diretor de futebol profissional da FAF, Ivan Guimarães, disse que a divisão de acesso, já tem equipes que acenaram para disputar o Estadual, por isso, alerta sobre o período de inscrição.

– Nós temos cinco equipes que demonstraram interesse em disputar a Série B. No caso, o Iranduba e Sul América, essas equipes estariam voltando, além do Holanda, o Cliper Clube e o Tarumã, esses times já vem disputando constantemente a competição – disse e ainda alertou.

– As equipes que vão disputar a Série B, tem que estar todas regularizadas e aptas junto com a CBF, com sua taxa de anuidade paga para que possam movimentar seu BID. Além disso, também na FAF, no TJD e assim por diante, enfim, tem que estarem aptas sobre todos os sentidos para disputar a competição.

Feminino

Sobre o Campeonato Amazonense Feminino, o dirigente da federação afirmou ao SPORTSMANAUS, que o evento promete novidades com equipe novatas, o que mostra a crescimento da categoria no futebol amazonense.

– No feminino, temos o Penarol de Itacoatiara, o Fast Clube que vão disputar pela primeira vez. Nós enviamos um convite para o Rio Negro, que sempre vem participando, além do Holanda e o Princesa do Solimões, essas equipes demostraram interesse. As inscrições estão abertas e outros times podem se manifestarem, a federação está aberta e serão bem vindas – comentou, mas ainda ressaltou.

Uma equipe amadora pode fazer parceria com uma profissional, mas agora só podem participar as que possuem registro de pelo menos como amadora, porque será preciso registar as atletas no BID, para isso, tem que ter registro no mínimo como equipe amadora.

Fora

Ivan Guimarães, confirmou de que os dois clubes rebaixados no Campeonato Amazonense da Série A deste ano, estão impossibilitados de participar da divisão de acesso, segundo as normas da competição e da CBF.

– São Raimundo e CDC Manicoré não poderão participar da competição nesta temporada A lei rege que do clube que desce no mesmo ano, só pode disputar no ano seguinte. A federação decidiu que a partir deste ano, irá cumprir o que determina a lei.

Campeonato Amazonense da Série B 2018 

Confira o link da Nota oficial

Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2018

Confira o link da Nota oficial

 

 

Outras postagens...

Pelo returno, Fast Clube perde de novo para o Castanhal-PA e cai para penúltimo no seu grupo na Série D

Paulo Rogério

Mesmo sendo dominado, Fast-AM vence São Raimundo-PA por 3 a 2 e lidera grupo A2 da Série D

Paulo Rogério

Overeating Healthy Food Is As Bad As Eating Junk Food

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol