SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Faro de Gabigol! Atacante assegura vaga do Fla às semis do Carioca

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – Vinícius Faustini – Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo dribla ansiedade e conta com decisivo camisa 9 para garantir triunfo por 2 a 0 nesta terça, no Maracanã. Rubro-Negro ‘dorme’ na ponta do Grupo C da Taça Rio

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foi bem difícil, mas o poder de Gabigol falou mais alto no Maracanã. Em jogo no qual teve de driblar sua ansiedade dentro da área, o Flamengo derrotou o Madureira por 2 a 0 e, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada da Taça Rio, assegurou sua vaga para as semifinais do Campeonato Carioca de maneira antecipada.

Embora tenha obtido a vaga às semis, o Rubro-Negro ainda tem um desafio na Taça Rio. A equipe assume a liderança provisória do Grupo C, com 11 pontos, mas pode ser ultrapassada nesta rodada, pois Cabofriense e Bangu ainda jogam.

Sai da frente!
O Flamengo não demorou a mostrar fôlego para atacar. Após cruzamento de Pará aos 25 segundos, Bruno Henrique cabeceou e Júnior Lopes salvou em cima da linha. O camisa 27 ainda arriscou em seguida e parou em Douglas. Com espaços de sobra, o Rubro-Negro ainda viu Diego e Willian Arão chegarem com perigo, mas sem precisão.

Quanta ansiedade…
Enquanto o Madureira ameaçara Diego Alves apenas em cabeçada de Tássio, o Rubro-Negro tropeçava em sua ansiedade. Bruno Henrique furou ao chutar, enquanto Gabigol isolou duas chances. Meia mais inspirado da equipe, Everton Ribeiro lançou o camisa 9, que desperdiçou contra-ataque chutando no goleiro. 

Gol e polêmica na área
De tanto a equipe de Abel Braga pressionar, a celebração rubro-negra veio, com dose de polêmica e luta. Diego bateu de longe e Douglas espalmou. Willian Arão cabeceou e, após o camisa 1 espalmar e a bola tocar na trave, Gabigol, em impedimento, abriu o marcador no Maracanã.

Ah, essa pontaria…
Mesmo desacelerado, o Rubro-Negro seguiu colecionando chances diante de um Madura que pouco investia. Diego assustou em cobrança de falta. Em seguida, Bruno Henrique desperdiçou duas oportunidades. Rodrigo Caio fez Douglas se desdobrar para defender e, na sobra, Gabigol, sem qualquer marcação, cabeceou para fora. 

Gabigol conduz Fla à vaga das semis
Coube ao faro de Gabigol brilhar para consolidar o amplo domínio rubro-negro no Maracanã. Após investida de Renê, o camisa 9 deixou Arlen para trás e encheu o pé. A bola desviou em Júnior Lopes e balançou a rede. Ronaldo ainda finalizou rente à trave e os rubro-negros viram a comovente entrada de Juan nos minutos finais. Após driblar a ansiedade, o Flamengo assegurava sua vaga à semifinal do Campeonato Carioca. Que venha a classificação na Taça Rio! 

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 0x2 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ) Nota L!: 4,5 – Validou gol em impedimento de Gabigol.
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Renda / Público: R$ 410.989,00 / 16.548 pagantes (17.392 presentes)
Cartões amarelos: Everton, Guilherme Bala (MAD), Gabigol, Pará (FLA)

Gols: Gabigol, 47/1º T (0-1), Gabigol, 33/2º T (0-2)

MADUREIRA: Douglas; Arlan, Marcelo, Junior Lopes e Rezende; Rodrigo Dantas, Bruno, Everton (Alanzinho, 21/2º T) e Luciano Naninho; Derek (Guilherme Bala, 16/2º T) e Tássio. Técnico: Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves; Pará (42/2º T), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão (Hugo Moura, 39/2º T), Ronaldo, Diego, Everton Ribeiro e Bruno Henrique (Uribe, 19/2º T); Gabigol. Técnico: Abel Braga

Outras postagens...

Sem dificuldades, Inter goleia o Esportivo e vai à final do 2º turno do Gaúcho

Paulo Rogério

Vasco empata com a Caldense e avança na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Gol e expulsão de Gabigol, recorde de vitórias e muita emoção: Flamengo vence o Grêmio e bota mão na taça

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol