SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Fast Clube vence Holanda e sai na frente na decisão do Amazonense Sub-19

Não foi uma partida muito emocionante, mas suficiente para o Fast Clube aproveitar a vitória diante do Holanda por 1 a 0, e sair na frente no primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense Sub-19. O atacante Lucas marcou o gol da vitória e deixa o Tricolor de Aço com a vantagem na partida de volta. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. O confronto decisivo será na noite desta quarta-feira, também na Colina.

Além do título da temporada, o campeão do Amazonense Sub-19 será o representante do futebol amazonense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. A competição reúne as melhores equipes de base do futebol brasileiro e inicia em janeiro.

Expulso na última partida, mas aguardando a data do julgamento pelo TJD/AM, o treinador do Fast Clube, Darlan Borges, acompanhou da arquibancada a vitória da equipe. Para ele, o resultado foi conquistado, mas poderia ter sido com um placar mais vantajoso, se não fosse a postura tática errado em campo.

– Jogo bastante difícil e disputado, mas acho que nosso time foi muito lutador em campo. Se o elenco tivesse tido paciência, tocasse mais a bola, nós poderíamos sair com um placar melhor, mas as tomadas de decisões foram erradas na frente. Vamos trabalhar em cima dessa vantagem, mas para vencer o tetracampeonato. É uma boa vantagem, mas temos que saber jogar. Agora vamos completo com jogadores e a comissão técnica para ganhar o campeonato – disse ao SPORTSMANAUS.

O atacante Lucas marcou o único gol da partida, mas suficiente para deixar o Tricolor de Aço próximo do título da temporada. Para ele, o gol surgiu de momento, mas que deu uma boa vantagem ao grupo.

– Não foi uma jogada ensaiada, mas foi de momento, um passe do meu colega, onde treinamos muito as infiltrações. Fui feliz em acertar o gol, onde esse resultado foi bom, porque saímos com uma mão no título e agora com mais confiança para decisão. Vamos treinar firme para ganhar o título.

Disputa foi grande entre os jogadores dentro de campo para posse da bola (crédito: Paulo Rogério)

O comandante do Holanda, lamentou o resultado final, mas garantiu que o grupo pode superar esse momento, pois já passou por uma situação similar nas fases anteriores. Segundo Antônio Silva, o título ainda está aberto.

– Pelo que fizemos no segundo tempo, nós tínhamos tudo para ter empatado, mas não aproveitamos a oportunidade que tivemos. Na única bola que falhamos no setor defensivo, sofremos o gol e tivemos que correr atrás. A primeira parte da final eles venceram, e a segunda vamos buscar esse título. O resultado está em aberto, nas quartas de final não fizemos um grande jogo, mas nos classificamos e na semifinal jogamos bem e passamos. Hoje (domingo) não fomos bem, mas se Deus quiser vamos jogar melhor na partida de volta.

Outras postagens...

Com virada, Fast vence Penarol e fica perto da semi do 1º turno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Presidente do Galvez-AC diz que manteve 70% do time para o returno, mas teme o final próximo da Série D

Paulo Rogério

De virada, Tarumã vence Holanda e entra na briga por vaga na Série B do AM

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol