full screen background image

Fast Clube vence Tarumã e chega a 12 vitórias em 13 jogos no Amazonense de juniores

131

Líder isolado com boa distância de pontos e classificado para semifinal do Campeonato Amazonense Juniores, o Fast Clube caminha a passos largos para conquista do título da categoria. Com 12 vitórias em 13 jogos, a garotada do Tricolor de Aço venceu mais uma, desta feita o Tarumã por 3 a 1, pela penúltima rodada do segundo turno, na tarde deste sábado, 5/8, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Com resultado, o Fast chega a 36 pontos, colocando 11 pontos em cima do Princesa, que soma 25 pontos, na segunda colocação.

Pela última rodada do returno, o Fast encara o Manaus, que pode ser seu adversário na semifinal ou o Nacional, mas tudo depende dos resultados dos últimos jogos da fase classificatória. A partida será no sábado, 12/8, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. O Lobo do Norte na penúltima posição, com nove pontos, se despede da competição diante do Holanda, também no sábado, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith.

Considerado o grande favorito, o técnico Darlan Borges, disse que a meta não é esmorecer e muito menos ficar acomodado. Para ele, todo jogo é importante, independentemente do adversário ou da colocação que ocupa na tabela do Estadual.

– Vamos manter o foco, a seriedade, até porque há cinco rodadas já tínhamos definido o primeiro lugar. Mantemos a seriedade e a pegada, tanto que dos 13 jogos, ganhamos 12. O time que luta para ser campeão tem que respeitar os adversários, mas tem que se impor dentro de campo e, isso nós estamos fazendo – explicou, mas disse ao SPORTS MANAUS, que não tem preferência por adversário na semifinal.

Confusão na grande área do Fast com a chegada do ataque adversário (crédito: Paulo Rogério)

– A equipe que se prepara e trabalha para ser campeão, não escolhe adversário. Quem for o concorrente, será difícil. Se vier o Nacional, vai ser um clássico de nossa base e deu trabalho nos dois jogos que fizemos. Se for o Manaus, nos últimos anos vem mostrando muita rivalidade contra o Fast, também é uma boa equipe.  Vamos nos preparar para superar quem for o adversário.

Na penúltima colocação, com apenas nove pontos, na frente do Clipper Clube com a mesma pontuação, mas devido o critério de desempate, o treinador do Tarumã, Luciano Berredo, lamentou a campanha da equipe no Estadual.

– Lamentável essa campanha, pois essa garotada merecia muito mais, mas houveram muitos problemas desde o início do campeonato. Assumi no segundo turno, onde nossos quatro últimos jogos o time jogou como se fosse sempre uma final, mas nem sempre o melhor vence – explicou, mas fez um alerta sobre a escalação de árbitros sem experiência para trabalhar nos jogos da categoria.

– Fomos muitos prejudicado com os erros de arbitragem. Infelizmente, fizeram testes no juniores com árbitros despreparados, que deveriam fazer teste no infantil, porque o juniores é um passo para o profissional e não deveria ser para teste de arbitragem – reclamou.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.