full screen background image

Fast e Penarol abrem o Campeonato Amazonense da Série A, nesta terça, 14, no Carlos Zamith

133

O atual campeão Estadual, o Fast Clube encara o Penarol, vencedor da divisão de acesso, na abertura do Campeonato Amazonense da Série A de 2017. A partida de abertura da primeira rodada da competição, será nesta terça-feira, 14, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Municipal Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

O Tricolor de Aço inicia sua caminhada em busca do bicampeonato, depois de ficar por mais de 40 anos sem conquistar o título. Com a conquista, o Fast garantiu um calendário em quatro competições, mas já foi eliminado da Copa do Brasil, no empate com Vila Nova (GO), em Manaus. Só resta agora o jogo de volta pela Copa Verde com Santos (AP) e ainda vai participar do Brasileiro da Série D, com estreia com Baré (RR), dia 21 de maio, fora de casa.

O Leão da Velha Serpa montou uma equipe regional para disputar a Série B, e garantiu sua vaga na elite do futebol amazonense, na conquista da primeira fase. Depois da saída de Fábio Luiz, a diretoria resolveu contratar um treinador conhecido pelos acessos no futebol pernambucano: Humberto Santos. O Penarol tem apenas a disputa do Estadual, e no retorno à Série A quer reconquistar a hegemonia do futebol amazonense.

Entenda o Campeonato Amazonense

Com um total de oito equipes, a primeira rodada continua no dia 18 de março, com três jogos. O Princesa do Solimões encara o Holanda, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 quilômetros da capital). No primeiro clássico do Estadual, o Rio Negro pega o São Raimundo, às 16h, no Estádio da Colina. No encerramento da rodada, o Nacional estreia diante do Manaus FC, às 19h (20h de Brasília), no Carlos Zamith.

A primeira e segunda fase, terá um total de sete rodadas, cada uma. A primeira começa dia 14 de março e termina dia 8 de abril. A segunda etapa começa dia 18 de abril e se encerra dia 9 de maio. A terceira fase envolvera as quatro equipes semifinalistas, no dia 13 de maio.

Os finalistas se enfrentarão em jogos de ida e volta. A primeira partida da decisão, será no dia 24 de maio. A partida final ocorrerá no dia 31 de maio, com a novidade da preliminar da disputa do 3º e 4º lugares, na Arena da Amazônia.

Confira a tabela abaixo

Campeonato Amazonense da Série A 2017 



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.