SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Fast empata com Barcelona-RO em casa e perde a chance de avançar na tabela, pela Série D

 

Mesmo jogando em casa, o Fast Clube não saiu do empate com Barcelona-RO em 1 a 1, e perdeu a chance de avançar na tabela e na luta pela classificação na próxima fase do Brasileiro da Série D. Com resultado, o Tricolor de Aço é o segundo do grupo A1, com seis pontos, atrás do líder São Raimundo-RR, com nove pontos. A partida válida pela quarta rodada, foi realizada na noite desta sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Faltando dois jogos para finalizar a primeira fase, o Fast enfrenta pela penúltima rodada o Rio Branco-AC, no próximo sábado, 1º de junho, às 18h (19h de Brasília), na Colina. Já o Barcelona, pega em casa o São Raimundo, também no sábado, no Portal da Amazônia, em Ariquemes.

Lana disse que teria pela frente um bom adversário (crédito: Paulo Rogério)

Na esperança de sair com a vitória, o treinador Aderbal Lana, disse ao SportsManaus, que o resultado poderia ter sido diferente, mas já sabia da qualidade do adversário empatar é menos pior do que perder em casa.

– O resultado não foi frustrante, porque quando se ganha alguma coisa está em lucro, mas duro quando se perde dentro de casa e a situação é difícil. A gente sabia que seria uma partida difícil, porque já tínhamos jogado contra eles. Agora vamos correr atrás para buscar a classificação – alertou Lana.

Apesar das dificuldades de jogar diante de um adversário tradicional e fora de casa, o comandante do Barcelona, Paulo Mulle, comemorou o empate como se fosse uma conquista. Para ele, o time precisa somar pontos em Manaus.

– Nós temos um plantel muito reduzido de 20 jogadores, e desse jogadores tem quatro garotos que estavam no banco de reservas. É muito difícil trabalhar fazer uma viagem longa como foi, fazer um jogo grande como é jogar em Manaus contra o Fast, um jogo que decisivo, que não podia perder de forma alguma e nós conseguimos o empate. A chave está aberta

Treinador do Barcelona disse que equipe comemorou muito o empate (crédito: Paulo Rogério)

Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Barcelona. Aos seis minutos, pela esquerda Gabriel cruza e Marco Aurélio de cabeça testou, mas o goleiro do Fast evitou o gol. Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona não se intimou e encarou de frente o Tricolor de Aço.

O Barcelona assustou mais uma vez a meta do Fast. Aos 20 minutos, Marco Aurélio em cobrança de falta chutou forte no canto esquerdo do goleiro com perigo. Aos 25 minutos, mais uma vez Marco Aurélio cobra falta no ângulo esquerdo da meta. 

Depois de levar dois sustos, o Fast chegou ao primeiro gol. Aos 26 minutos, Paulinho cruza pela direita na pequena área e Ronan se esticou para fazer, 1 a 0. O Rolo Compressor quase chegou ao segundo gol. Aos 42 minutos, o zagueiro Carlinhos Rocha lança na esquerda Bernardo, que domina e chuta no ângulo esquerdo, mas o goleiro do Fast evitou o gol.No segundo tempo, em desancarem no placar, o Barcelona quase empatou. Aos cinco minutos, tabela na entrada da grande área, Matheus Reis recebeu e na hora do chute, o zagueiro abafou e não deixou a bola ir para o gol. 

Jogadores de cada lado brigam ela posse de bola (crédito: Reprodução / Prédio)

Aos 12 minutos, no contra-ataque, Marco Aurélio recebe a bola e sofre falta. Na cobrança, Matheus Reis bateu muito mal por cima da meta. Aos 22 minutos, de longe, Willian Saroa cobra falta com força, mas em cima do goleiro do Barcelona. 

Aos 23 minutos, Kaiah acredita na jogada pela esquerda, passa pelo marcador e chuta para empatar, 1 a 1, Barcelona. Aos 37 minutos, na grande área, Ronan de toca de cabeça para Branco, que não esperava e toca também de cabeça, mas em cima do goleiro e perde e chance de gol. 

Aos 48 minutos, bola na área para Ronan que toca para Guigui marcar de cabeça, mas o assistente 1, Luís Diego Nascimento Lopes, marca impedimento e anula o gol.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 1×1 Barcelona-RO

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D  /1ª fase  / 4ª rodada 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 18h

Renda: R$: 1.680,00  

Público presente: 163  

Árbitro: Wasley do Couto Leão (PA)

Árbitros assistentes: Luís Diego Nascimento Lopes e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA) 

Gols: Ronan 26min 1ºt (Fast Clube) e Kaiah (Barcelona)

Advertências: Paulinho e Guigui (Fast) e Luquinha e Lucas (Barcelona)

Fast Clube: André Regly, Paulinho, Guigui, Carlinhos Rocha, Fernando, Felipe Tiririca, Ronan, Railson (Thiago Bigo), Willian Saroa, Ray (Branco) e Romarinho (Cassiano). Técnico: Aderbal Lana.

Barcelona-RO: Alencar, Diego, Lucas, Anderson, Gabriel, Adriano (Kaiah), Ronan, Luquinha, Matheus Reis (Leonardo), Marco Aurélio e Alexsandro Oliveira (Cleverson). Técnico: Paulo Mulle.

 

Outras postagens...

Holanda goleia Sul América e continua em segundo no Amazonense sub-18

Paulo Rogério

No Qatar, presidente do 3B realiza sonho e vibra com a virada do Flamengo no Mundial de Clubes

Paulo Rogério

Sem saber o que é vencer, Nacional e Rio Negro empatam pelo Amazonense e continuam na lanterna

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol