SportsManaus
NOTÍCIAS

Festa de encerramento mostra com riqueza a cultura do Peru

Da redação do SportsManaus, com informações do R7 – PAN LIMA 2019

Delegações voltam ao Estádio Nacional de Lima para se despedir do povo peruano em noite de música, dança e muita festa

Foto: Reuters/Henry Romero

Assim como na festa de abertura, a cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 aconteceu no Estádio Nacional de Lima,  para cerca de 50 mil pessoas, na noite deste domingo (11). A delegação brasileira participou com 300 pessoas, 185 a menos que na abertura. A descontração marcou a noite de despedida dos atletas da capital peruana. O clima de congraçamento teve ponto alto no show do cantor e compositor Gian Marco, grande nome da música peruana, vencedor de três Grammys latinos, mas desconhecido no Brasil.  

A concepção do show de encerramento foi desenvolvida pela empresa Balich Worldwide Shows, que já havia feito a abertura e encerramento da Olimpíada do Rio em 2016. A ideia foi de mostrar o Peru em seu modo histórico, contemporâneo, mestiço e também global. O público no estádio gostou do que viu, pois aplaudiu com empolgação vários momentos.

A delegação brasileira, como sempre uma das mais festeiras, agitou a pista de entrada e assim que se perfilou foi logo se juntando às outras delegações. A judoca Rafaela Silva foi quem conduziu toda a delegação. Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana de judô, ela foi excelente escolha para carregar a bandeira brasileira.   

Agora, será a vez de o Chile sediar a próxima edição dentro de quatro anos. Os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 acontecerão de 20 de outubro a 5 de novembro.

Outras postagens...

Rossi é apresentado como reforço do Vasco para a temporada

Paulo Rogério

Com salários de março pagos, Verdão recebe patrocínio normalmente

Paulo Rogério

Keisuke Honda aguarda contato da diretoria do Botafogo antes de tomar decisão sobre possível saída

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol