SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Festival de Handebol vai movimentar a garotada, na Vila Olímpica de Manaus

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

A Liga de Handebol Amazonense (Liham) completou dez anos no dia 20 de janeiro e em comemoração dois festivais vão ser realizados para a criançada: O Festival Mini-Handebol, de 6 a 12 anos, e o Festival de Handebol Infantil, de 12 a 15 anos, nos dias 25 e 26 de março na Vila Olímpica, localizada no Dom Pedro, a partir das 8h. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com inscrições abertas e gratuitas, os interessados podem se inscrever pelo e-mail ligadehandeboldoamazonas@gmail.com até o dia 20 de março. Informações como nome, idade, escola e telefone devem constar no envio da inscrição.

Não é uma competição é um festival de caráter lúdico, aberto para quem quiser participar. Vamos ter disputas nas categorias mini e mirim, no primeiro dia, e infantil na faixa etária de seis a 15 anos. Ano passado mais de 300 crianças participaram do festival e nossa meta é igualar ou ultrapassar a quantidade”, contou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.

Nos 10 anos da Liham, todos os eventos da temporada serão alusivos ao aniversário da entidade. A ordem da diretoria é fomentar o esporte e massificar a modalidade junto às crianças e aos jovens da capital.

– A criança pode nunca ter visto o handebol, ou mesmo nunca ter jogado. Queremos fazer uma coisa bem criativa para eles gostarem e continuarem praticando a modalidade. Vamos facilitar essa interação da criançada. Queremos fomentar o handebol”, comentou.

Mais eventos

Recém-empossado como presidente da Liga, Andrade planeja uma série de competições ao lango da temporada. As disputas do Campeonato Brasileiro e a Liga Norte terão como sede a capital amazonense. “Estamos em uma nova gestão e agora passamos para um novo ciclo do handebol do Amazonas. Queremos avançar nos eventos, tantos locais, como nacionais e regionais. Já temos programado para o calendário três eventos nacionais, a Liga Norte Masculina e Feminina Adulto, prevista para o mês de outubro, o Campeonato Brasileiro de Clubes Feminino Adulto, que é a segunda vez que Manaus vai sediar, e os acampamentos regionais que é um projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBH)”, afirmou.

Programação

 Sábado, dia 25

Crianças de 6 a 7 e de 8 a 10 anos, categoria mini.

Crianças de 10 a 12 anos de idade, categoria mirim.

Domingo, dia 26

Crianças de 12 a 15 anos, categoria infantil.

Outras postagens...

Técnico do Nacional muda esquema tático, vence Velo Clube-SP e entra na briga por vaga na Copa SP

Paulo Rogério

Atleta do Ctara conquista vaga na Seleção Brasileira de Luta Olímpica

Paulo Rogério

Atletas amazonenses embarcam para etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Tocantins

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol