SportsManaus
NOTÍCIAS

Festival Paralímpico oferece vivência esportiva a crianças

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 19/09/2024 – 17:57 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Evento promovido pelo CPB já tem mais de 21 mil inscrições

Foto: © Ana Patrícia Almeida/CPB

Crianças de todas as partes do país terão, na manhã do próximo sábado (21), a oportunidade de conhecerem de forma mais próxima o Movimento Paralímpico. Isto porque o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará mais uma edição do Festival Paralímpico.

O evento, no qual os participantes poderão vivenciar de forma lúdica diferentes modalidades paralímpicas, é realizado poucos dias após uma participação de destaque do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris (a melhor campanha do país na história do megaevento esportivo). Isto certamente fomentou o número de inscrições recorde no Festival Paralímpico (segundo o CPB, até esta quinta 21.869 crianças já haviam garantido sua vaga).

A primeira edição do Festival Paralímpico de 2024 será realizada em 120 núcleos das 27 unidades federativas do Brasil. Em João Pessoa (Paraíba), por exemplo, os participantes terão a oportunidade de praticar atletismo, futebol de cegos e taekwondo com a presença de medalhistas paralímpicos dos Jogos de Paris 2024, como o tricampeão paralímpico Petrúcio Ferreira.

Para participar do evento é necessária a inscrição diretamente em um dos núcleos do evento. A relação de sedes da edição 2024 do Festival Paralímpico pode ser vista aqui.

Serviço:

Festival Paralímpico
Data:
 21 de setembro (sábado)

Horário: das 8h30 às 12h
Público: crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com deficiência física, visual ou intelectual e sem deficiência
Contato: festival.paralimpico@cpb.org.br

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

 

Outras postagens...

Em Rio Preto da Eva, coordenador da Copa das Empresas Manaós Fruity de futsal comemora bons resultados e afirma: “O objetivo foi alcançado”

Paulo Rogério

Jogo entre Botafogo x Athletico-PR é suspenso oficialmente e deve ser remarcado pela CBF

Paulo Rogério

Empresários de quase 1500 jogadores vão à Justiça contra a CBF

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...