Fim do mistério: Santiago Bernabéu receberá a final da Libertadores

509

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: AFP

Fim do mistério. O Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, será o palco do duelo decisivo entre River Plate e Boca Juniors pela final da Copa Libertadores, retirado da Argentina por conta da confusão ocorrida nos arredores do Monumental de Núñez no último sábado. A partida está marcada para o dia 9 de dezembro, às 17h30 (de Brasília).

Quem confirmou a informação foi o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. “Entendemos que a cidade Madri agrega a todas as necessidades. É a cidade mais segura. A bola vai rolar”, afirmou o mandatário.

Dominguez teria feito uma ligação para Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O dirigente do clube espanhol viu com bons olhos a possibilidade de receber a decisão da Libertadores e assim, teve uma resposta positiva. O paraguaio ainda alegou que a segurança, a disponibilidade e a cultura futebolística foram os fatores decisivos para a escolha da capital espanhola. As duas torcidas estarão presentes no confronto.

O duelo entre os rivais argentinos no Monumental foi adiado por conta de um ataque dos torcedores do River ao ônibus do Boca Juniors. Atingido por estilhaços de vidros, o capitão xeneize Pablo Pérez sofreu ferimentos no braço esquerdo e nos olhos, precisando ser encaminhado ao hospital.

Já atletas como Carlos Tevez, Ramón Ábila, Darío Benedetto e Nahitan Nández sofreram com os efeitos do gás de pimenta. Os jogadores, assim como dirigentes e comissão técnica do Boca, relutaram em entrar em campo. Desse modo, o clube decidiu pedir a suspensão da partida.

As cidades de Doha, Medellín e Miami foram os principais concorrentes de Madri para sediar a final. A capital do Catar foi descartada por conta da distância para a Argentina, enquanto a cidade norte-americana não teve a aprovação da Federação de Futebol local. Já o segundo maior município da Colômbia, que tinha o apoio de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, perdeu nos detalhes.

Além do moderno estádio e da ótima relação entre Domínguez e Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, a capital espanhola contou com o aeroporto que possui o maior número de conexões com países sul-americanos para triunfar na disputa.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.