full screen background image

Flamengo bate Fluminense e abre vantagem na liderança

36

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA PRESS – RIO DE JANEIRO

Foto: Staff Images / Flamengo

O Flamengo se consolidou na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Fluminense, nesta quinta-feira (7), no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 23 pontos, bem a frente dos rivais. Já os tricolores amargaram a segunda derrota seguida e caíram mais na classificação.

O Flamengo foi superior no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem após gol de pênalti de Henrique Dourado. O atacante marcou contra seu ex-clube e acabou com o jejum de gols. Na etapa final, os tricolores buscaram o empate, mas viram os rubro-negros ampliarem com Felipe Vizeu.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Paraná, neste domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Fluminense vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, no Independência.

O jogo

O Fluminense surpreendeu nos primeiros minutos ao buscar o ataque com intensidade, principalmente pela direita com o lateral Gilberto. No entanto, o Flamengo soube segurar a pressão tricolor e passou a dominar o clássico. Tanto que a primeira boa chance da partida aconteceu aos 12 minutos. Vinícius Júnior fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para a área. Só que ninguém apareceu para empurrar para a rede. O lance animou os rubro-negros, que aumentaram a pressão e quase abriu o placar aos 13 minutos, em chute de fora da área de Vinícius Júnior que parou em boa defesa de Julio Cesar.

A partir dai, o Fluminense tentou avançar nos contra-ataques, mas sem sucesso. O Flamengo permaneceu com mais posse de bola e chegou ao gol aos 28 minutos. Marlos Moreno foi derrubado na área por Marlon e o árbitro marcou pênalti. Henrique Dourado cobrou com categoria para marcar sobre seu ex-clube e acabar com o seu jejum de gols.

Mesmo após o gol, os rubro-negros seguiram melhores em campo e quase ampliaram aos 31 minutos. Vinícius Júnior arriscou de fora da área e obrigou Julio Cesar a fazer a defesa. Só que o rebote ficou com Éverton Ribeiro, que finalizou em cima do goleiro tricolor.

Com o passar do tempo, o clássico ficou equilibrado. O Flu buscava o ataque, mas sofria com os erros no setor ofensivo. O Rubro-Negro diminuiu o ritmo, mas criou nova chance aos 44 minutos. Em contra-ataque rápido, Rodinei tocou para Vinícius Júnior na área. O atacante chutou para grande defesa de Julio Cesar.

Já nos acréscimos, o Fluminense criou sua melhor chance. Gilberto recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Diego Alves. Na cobrança de escanteio, a bola chegou em Douglas, que finalizou em cima da zaga. O Flamengo conseguiu segurar o resultado e foi com a vantagem mínima para o intervalo.

Assim como na etapa inicial, o Tricolor começou o segundo tempo voltado ao ataque. Desta vez, os tricolores criaram boa chance para empatar aos três minutos. Jadson aproveitou cruzamento e finalizou para boa defesa de Diego Alves.

O Flamengo conseguia segurar a vantagem no placar, mas não encaixava os contra-ataques. Com isso, o clássico continuava movimentado, mas sem lances de perigo. A partida começou a ganhar ares de nervosismo com o passar do tempo. Os tricolores se irritavam com a cera dos rubro-negros.

Só que aos 33 minutos, o Flamengo conseguiu chegar com boa troca de passes e marcou o segundo gol. Éverton Ribeiro tabelou com Lucas Paquetá e cruzou rasteiro para Felipe Vizeu. O atacante quase se enrolou com a bola, mas empurrou para a rede.

A partir dai, os flamenguistas passaram a administrar o resultado. O Fluminense ainda buscou diminuir o prejuízo e quase marcou aos 39 minutos. Matheus Alessandro chutou sem ângulo e parou em defesa de Diego Alves. Nos minutos finais, o panorama do clássico seguiu o mesmo e os rubro-negros puderam comemorar a vitória em Brasília.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Renda: R$ 3.177.575,00
Público: 59.987 pagantes
Cartões amarelos: Marlon, Matheus Alessandro e Gilberto (Fluminense); Lucas Paquetá e Renê (Flamengo)
GOLS:  Henrique Dourado, aos 28min do primeiro tempo; Felipe Vizeu, aos 33min do segundo tempo (Flamengo)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gum, Renato Chaves (Pablo Dyego) (Robinho) e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Douglas, Junior Sornoza (Matheus Alessandro) e Marlon; João Carlos.
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo (Matheus Thuler), Léo Duarte e René; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Marlos Moreno (Jean Lucas), Vinicius Júnior e Henrique Dourado (Felipe Vizeu)
Técnico: Maurício Barbieri



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.