SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Flamengo celebra investimento em estrutura com software de Bayern e City e CT de R$ 25 milhões

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da ESPN.com.br

Mesmo sem ganhar títulos em 2018, o Flamengo termina a temporada com muita coisa para comemorar. 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Faturando como nunca, o time carioca vem investindo em sua própria infraestrutura, e agora conta com instalações ultramodernas para treino e também com um dos mais inovadores softwares de gerenciamento de futebol para sua comissão técnica.

Nesta sexta-feira, haverá o início da inauguração do novo módulo no CT George Helal, (conhecido como Ninho do Urubu), que atenderá o elenco profissional a partir de 2019 e teve investimento de R$ 25 milhões.

– As instalações colocam o Flamengo em patamar de destaque no futebol sul-americano e garantem a base para as conquistas que a torcida tanto almeja e merece – destacou a equipe.

– A inauguração do novo módulo é uma vitória de todos os rubro-negros. Vamos todos comemorar e exaltar o maior e melhor CT do hemisfério sul – complementou.

Além do centro de treinamento, o Fla agora conta com o software conhecido como SAP Sports One, sendo o primeiro time da América do Sul a ter acesso à inovação.

O programa é usado por clubes poderosos do futebol europeu, como Bayern de Munique e Manchester City, e agora “vai impulsionar a transformação digital do futebol” flamenguista, segundo os rubro-negros.

O projeto está previsto para ter início no dia 14 de janeiro de 2019, começando a funcionar na primeira semana de fevereiro.

– A plataforma Sports One permitirá ao Flamengo digitalizar o gerenciamento de performance, coordenar processos de treinamentos, administrativos, financeiros, contabilidade, médicos, de gerenciamento de times e análise de dados em um único ambiente – explicou.

– A coleta de dados para inserção no sistema é feita por meio de soluções de Internet das Coisas (IoT), que fornecem informações ao clube para atualização constante do banco de dados. Com isso, cruza diferentes tipos de dados para dar uma visão completa das reais condições da equipe à comissão técnica, como por exemplo o status da lesão de um jogador e a possibilidade de rever lances de partidas anteriores – acrescenta.

O vice-presidente de Tecnologia da Informação do Flamengo, Luiz Filipe Teixeira, conta que a implementação do software no clube é um sonho antigo.

– É com imensa satisfação que anunciamos mais uma parceria, esta inédita na América do Sul. Esperamos que já em 2019 possamos colher em forma de títulos o resultado deste investimento. Meu desejo é que o Flamengo continue sendo referência para o esporte brasileiro crescer e se desenvolver cada vez mais – disse o dirigente.

SAP Sports One funciona em cinco pilares: Team Management, que coordena a administração geral dos perfis das equipes, jogadores, calendários, gestão de talentos e funciona como hub para os demais; o Match Insights, um software que trabalha principalmente usando imagens: o sistema capta a movimentação dos jogadores, traça linhas entre eles, grava o histórico da área percorrida no campo, etc. A solução conta também com o Challenger Insights, adicionado mais recentemente, que consolida características técnicas e táticas dos adversários. E, para cuidar do desenvolvimento de seus próprios jogadores, o Performance Insights grava as informações técnicas do desempenho dos jogadores ao longo das partidas, enquanto o Player Fitness cuida de sua parte física, medindo nível de fadiga, tratamentos utilizados e histórico de lesões, e é utilizado pela equipe médica.

Essa é a segunda etapa da parceria entre a companhia e o clube: o Flamengo já utiliza o SAP S/4HANA, plataforma que digitaliza os processos de gestão de clube, como entrada e saída de materiais dos centros de treinamento, gestão de contratos e CLT, estoque de produtos e medicamentos, entre outros.

Com isso, os fluxos de gestão de negócios melhoram, assegurando melhor governança e transparência administrativa, ganho de produtividade e economia de tempo e recursos gastos com processos burocráticos em até 80%.

Outras postagens...

Brasileirão chega ao fim com milagre da Chapecoense e melancólicos rebaixamentos

Paulo Rogério

Palmeiras vence Ponte e assume liderança do Grupo B do Paulistão

Paulo Rogério

Fla abre vantagem, vê Flu encostar, mas sai com vitória no clássico

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol