SportsManaus
NOTÍCIAS

Flamengo domina o Chelsea, vence de virada e se isola na liderança do Mundial

Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – Lucas Bayer – Enviado especial – Dia 20/06/2025 – 17:05 – Atualizado há 7 horas

Foto: David Ramos / Getty Images North America / Getty Images via AFP

FILADÉLFIA (EUA) – O Flamengo fez história na tarde desta sexta-feira (20) e venceu o Chelsea de virada por 3 a 1, no Lincoln Financial Field, pela segunda rodada do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro dominou o time inglês nos dois tempos da partida e, mesmo depois de sofrer o gol de Pedro Neto na etapa inicial, se impôs ainda mais nos 45 minutos finais e contou com as estrelas de Bruno Henrique, Danilo e do jovem Wallace Yan para garantir os três pontos e selar uma atuação marcante.=

O resultado mantém o Flamengo na liderança do Grupo D, com seis pontos, e faz a equipe carioca abrir três de distância para o Chelsea. Espérance e Los Angeles FC ainda não pontuaram e se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

Flamengo domina início, mas é punido em vacilo

Flamengo e Chelsea confirmaram as altas expectativas e protagonizaram um início de jogo elétrico no Lincoln Financial Field. E não poderia ser diferente. As duas equipes estavam dispostas a marcar alto e impor intensidade desde o início, o que facilitou as chegadas rápidas em transição. O Rubro-Negro subiu as linhas e foi quem assustou primeiro em chegadas de Luiz Araújo, que por pouco não deixou Plata na cara do gol, e Arrascaesta, em finalização por cima. Os Blues responderam em transição rápida que terminou em chute perigoso de Delap, para boa defesa de Rossi.
 

O Flamengo seguiu bem no jogo e encontrava bons espaços na defesa do Chelsea com rápidas trocas de passes, mas, em jogo grande, qualquer vacilo pode ser fatal. Aos 12 minutos, Wesley e Pulgar bateram cabeça na defesa e deixaram Pedro Neto livre para sair de cara com Rossi e balançar as redes. O Rubro-Negro manteve o controle do jogo, mas não conseguiu transformar o volume em gol. A melhor chance foi em cabeceio de Gerson na segunda trave aos 42 minutos, que obrigou o zagueiro Colwill a afastar em cima da linha. O Chelsea, por sua vez, mostrou-se destemperado na partida e esperou para jogar no erro do Flamengo, mas não conseguiu criar grandes chances depois do gol.

A superioridade do time de Filipe Luís foi traduzida em números na primeira etapa, tanto na posse de bola (55% x 45%) quanto em finalizações (6 x 5), mas quem foi para o intervalo em vantagem foi a equipe de Enzo Maresca.

Flamengo mostra sua força para o mundo

O Chelsea voltou um pouco mais ativo no início do segundo tempo e tentou empurrar o Flamengo para trás com chegadas ao ataque, a maioria delas em cruzamentos. Mas quem levou perigo mesmo foi o Flamengo. Em bobeada da defesa inglesa aos oito minutos, Gerson aproveitou o espaço e teve finalização travada. Na sequência, Plata pegou a sobra na segunda trave, mas chutou de raspão e mandou para fora. Logo depois, os Blues responderam em lançamento longo do goleiro Sánchez direto para o ataque na direção de Delap, mas Léo Pereira chegou antes, colocou o pé na bola para afastar o perigo e quase fez gol contra.

O Flamengo, porém, não abriu mão da pressão e foi premiado a partir da entrada de um ídolo da torcida. Bruno Henrique foi acionado por Filipe Luís e precisou de apenas seis minutos para empatar após cabeceio de Plata dentro da área, aos 16. O Rubro-Negro pegou o embalo da torcida e cresceu no jogo. O Chelsea, acanhado, desmoronou e viu Danilo virar três minutos depois em jogada parecida com o primeiro gol, mas dessa vez Bruno Henrique foi o garçom e ajeitou de cabeça para o lateral empurrar para o fundo da rede.

O Flamengo controlou o jogo e ainda ampliou o placar com brilho da joia Wallace Yan, aos 37 minutos. Ele aproveitou bola rebatida de Plata dentro da área e ficou livre para fazer o terceiro. O Chelsea, com um a menos após a expulsão de Nicolas Jackson já na reta final, foi para o abafa final, mas não passou do bloqueio rubro-negro e viu o Flamengo, com justiça, sair feliz com o placar de 3 a 1.

Próximos jogos

O Flamengo volta a entrar em campo às 22h (de Brasília) da próxima terça-feira (24) contra o Los Angeles FC (EUA), pela última rodada da fase de grupos do Mundial. No mesmo dia e horário, o Chelsea encara o Espérance (TUN).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 CHELSEA

2ª RODADA – MUNDIAL DE CLUBES – GRUPO D

🗓️ Data e horário: 20/06/2025, às 15h (horário de Brasília);
📍 Local: Lincoln Financial Field, Filadélfia (EUA);
🥅 Gols: Pedro Neto, 12’/1ºT (Chelsea); Bruno Henrique, 16’/2ºT, Danilo, 19’/2ºT, e Wallace Yan, 37’/2ºT (Flamengo);
🟨 Cartões amarelos: Moises Caicedo, Pedro Neto, Liam Delap (Chelsea); Gerson, Pulgar e Plata (Flamengo);
🟥 Cartões vermelhos: Nicolas Jackson (Chelsea);
🧑‍🤝‍🧑 Público presente: 54.019.

⚽ ESCALAÇÕES

Flamengo (Técnico: Filipe Luís)

Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Bruno Henrique); Gerson (Wallace Yan), Luiz Araújo (Michael) e Plata (Pedro).

Chelsea (Técnico: Enzo Maresca)

Robert Sánchez; Reece James (Lavia), Levi Colwill, Chalobah, Malo Gusto, Marc Cucurella; Enzo Fernández (Guiu), Cole Palmer (Madueke) e Moises Caicedo; Pedro Neto e Liam Delap (Jackson).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Ivan Barton (El Salvador);
🚩 Assistentes: David Moran (El Salvador) e Antonio Pupiro (Nicarágua);
4️⃣ Quarto árbitro: Ning MA (CHI);
🖥️ VAR: Guillermo Pacheco (México).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Outras postagens...

Vasco recebe última parcela de aporte da 777 Parners depois de atraso nos pagamentos

Paulo Rogério

Seleção desembarca em Las Vegas para as quartas de final da Copa América

Paulo Rogério

Fonseca, Monteiro e Laura Pigossi vencem estreia em quali na Austrália

Paulo Rogério

Leave a Comment