Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Flamengo vence a Portuguesa e está na final da Copinha

145

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Staff Images/Flamengo

O Flamengo não se intimidou em atuar no Canindé e venceu por 3 a 2 a Portuguesa, nesta segunda-feira. Com o resultado, os rubro-negros estão na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e espera seu adversário do confronto entre São Paulo e Internacional.

A Portuguesa chegou a abrir o placar, com Davi, mas viu o Flamengo virar ainda no primeiro tempo, com gols de Vitor Gabriel e Luiz Henrique. Na etapa final, os cariocas seguiram melhores e marcaram o terceiro, mais uma vez com Vitor Gabriel. Os paulistas ainda diminuíram com Pernambuco antes do fim.

O jogo – A partida começou com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, na primeira boa chance de gol, a Portuguesa abriu o placar, aos oito minutos. Cesinha cruzou forte esquerda e Davi escorou para a rede. A bola ainda bateu no goleiro Yago antes de entrar.

O revés fez Flamengo iniciar uma pressão em busca do gol e ele veio aos 12 minutos. Após falta cobrada na área, Victor Gabriel desviou de cabeça e viu a bola ir para a rede.

Depois do empate, o duelo voltou a ficar equilibrado. A Portuguesa quase marcou o segundo aos 14 minutos. Cesinha tentou o cruzamento e quase acertou o gol. O goleiro Yago estava atento para salvar os rubro-negros. Seis minutos depois, novamente Cesinha obrigou Yago a fazer grande defesa.

O Flamengo tinha mais posse de bola, mas só chegava com perigo em jogadas de bola parada. A Portuguesa, nos contra-ataques, era mais objetivo.

Depois de um período sem muita emoção, o Flamengo chegou a virada aos 36 minutos. Após cobrança rápida de lateral, a bola ficou com Victor Gabriel. O atacante cruzou rasteiro para Luiz Henrique chutar cruzado, para a rede.

A virada deixou a Portuguesa mais nervosa em campo. O Flamengo quase aproveitou o mau momento dos paulista para ampliar. Victor Gabriel foi lançado, levou a melhor sobre o zagueiro, mas finalizou em cima do goleiro Matheus. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar no Canindé.

No segundo tempo, os cariocas voltaram mais focados e quase marcaram o terceiro logo com um minuto. Victor Gabriel aproveitou cruzamento na área, mas cabeceou para fora. Enquanto a Portuguesa errava muito no ataque e mantinha o nervosismo, os rubro-negros desperdiçavam boas chances. Aos seis, Bill fez boa jogada individual e chutou na trave.

Melhor em campo, o Flamengo chegou ao gol aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Victor Gabriel cabeceou com força. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para a rede.

Com a vantagem no placar, os cariocas diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. Mesmo assim, os rubro-negros se aproveitavam do nervosismo da Portuguesa para chegar com perigo. Aos 30 minutos, Theo acertou o travessão e Luiz Henrique errou o alvo no rebote.

Quando parecia que a vaga do Flamengo estava sacramentada, a Portuguesa chegou ao segundo gol, aos 34 minutos. Pernambuco aproveitou cruzamento na ‘era e cabeceou sem chance para Yago.

O gol incendiou a torcida e deu ânimo a Portuguesa. Os paulistas passaram a pressionar em busca do empate e quase conseguiram aos 43 minutos. Pernambuco recebeu passe na área e finalizou para grande defesa de Yago. A Lusa ainda tentou, mas parou na retranca carioca, que garantiu a passagem do Flamengo para a final da Copa São Paulo.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.