Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 08/04/23 | 18:09 – 08/04/23 | 18:14
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
O Fortaleza é campeão do Campeonato Cearense. O clube empatou com o Ceará em 2 a 2 neste sábado, na Arena Castelão, mas levantou a taça por levar vantagem no placar agregado.
O título faz com que o Leão se torne pentacampeão do estadual pela primeira vez em sua história (2023, 2022, 2021, 2020 e 2019). O Fortaleza conquistou a competição pela 46ª vez e agora é o time que detém o maior número de taças no cenário local. O segundo é o próprio Ceará, com 45.
O marcador foi estreado ainda no primeiro tempo, com Erick marcando para o Vozão. Depois, Janderson ampliou aos 34 minutos. Já nos acréscimos, Lucero diminuiu na contagem para o Fortaleza respirar na partida.
No segundo tempo, o título foi decidido apenas no final. Aos 41, Calebe recebeu de Tinga e finalizou para decretar a conquista.
No jogo de ida, o Leão superou o adversário por 2 a 1. O time abriu o placar com Lucas Sasha e depois marcou o segundo com Caio Alexandre. Danilo Barcelos, de pênalti, foi quem anotou para o Ceará.
Na sequência da temporada, o Fortaleza tem pela frente a disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, a equipe recebe o Águia de Marabá, às 21h30 (de Brasília). Já o Ceará terá sua estreia pelo Campeonato Brasileiro sexta-feira que vem, diante do Ituano, fora de casa, no mesmo horário.