SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Fundação Amazonas de Alto Rendimento solicita mudança do local de jogos da Copa Verde à FAF

Foto: Divulgação 

Em virtude do decreto do governo do Amazonas publicado na quinta-feira (14/1), com novas medidas de combates a Covid-19, devido a situação dramática de mortes e infectados, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), enviou um oficio a FAF, solicitando a mudança de local de Fast Clube x Independente-PA e Manaus x Ji-Paraná-RO na próxima semana, pela Copa Verde, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.  

De acordo com o diretor-presidente da FAAR, Roberto Augusto Tapajós Folhadela, infelizmente o atual momento em que se encontra a cidade de Manaus e o estado do Amazonas, não seria viável realizar qualquer jogo com o avanço da pandemia.

– O governo do estado, através da fundação entrou com um ofício, junto à FAF pedindo o cancelamento dos jogos na nossa cidade. Tivemos um entendimento por parte federação, e também por parte da CBF, onde está sendo tratado a troca de mando de campo desses jogos para outros estados – explicou, mas ainda afirmou ao SPORTS MANAUS. 

– O Manaus joga com o Ji-Paraná, e esse jogo deve ser lá na casa do adversário. Já o Fast enfrenta o Independente, e dever ser também na casa deles. Vamos ver como vai ficar toda essa situação do nosso município, para que a gente possa se Deus quiser superar tudo isso – disse.

O dirigente da fundação também admitiu que, entrou em contato com a confederação para a mudança de local, reforçando o momento trágico da cidade de Manaus com o agravamento da nova onda da Covid-19.

–  Entramos em contato com a CBF para que fizesse o cancelamento da competição ou a troca de mandos de campo, evitando jogos assim dentro de nosso estado. Nós tivemos uma pronta resposta da CBF, mas de forma nenhuma o governo quer prejudicar os clubes ou vai proibir que aconteça o jogo. Se for o caso nas próximas semanas, se tiver que acontecer o jogo aqui, a gente se estiver numa situação melhor, vai ter, mas seguindo todos os protocolos de segurança – reiterou Roberto.

 

Outras postagens...

“Vamos procurar se impor”, avisa técnico do Ypiranga-RS, em jogo decisivo pela Série C em casa com Manaus

Paulo Rogério

Manaus vence Fast e dispara na liderança do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

São Raimundo passa pelo Fast e vence a primeira no segundo turno

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...