SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Gerrard se diz “interessado” em possível punição ao Manchester City na Premier League

Da redação do Sports Manaus, com informações do FOX Sports

Jogador vê chance de herdar o título da temporada 2013/14 caso a liga opte por investigar o clube por conta do Fair Play Financeiro

Foto: Miguel Riopa/AFP

O Liverpool está muito próximo de conquistar o título de campeão inglês depois de 30 anos, com uma vantagem de 25 pontos para o segundo colocado Manchester City. Mas, o ídolo do clube Steven Gerrard está interessado na conquista de outra Premier League em cima dos Citizens. 

Em entrevista no último final de semana, o hoje treinador do Rangers, da Escócia, disse que irá esperar a liga se pronunciar sobre uma possível punição aos rivais depois do julgamento da Uefa por conta do Fair Play Financeiro. Apesar de não dizer isso, o ex-capitão dos Reds se mostrou interessado em uma possível punição retroativa, que poderia dar a ele o título de campeão da temporada 2013/14.

– Eu li isso hoje de manhã. Vamos esperar para ver. Do ponto de vista da UEFA, é uma sentença realmente forte. Tenho certeza que eles vão recorrer, então vamos esperar e ver qual é o resultado disso. Então vamos ver se a Premier League age a partir daí. Vou fazer um comentário assim que souber o que a Premier League decidir fazer. Mas se você olhar para a gravidade da punição da UEFA, algo deu muito errado. Então, eu estou realmente interessado em ver o resultado disso – disse o ex-jogador.

– Até receber a punição da Premier League, não vou comentar. Mas estou muito, muito interessado nisso. Por razões óbvias. O Manchester City foi campeão. Enquanto estou sentado aqui agora, parabéns a eles. Eles são campeões. Até que as coisas se desenvolvam, se elas se desenvolvem, são todos os ‘ses’. Não tenho nada a dizer sobre o assunto. Tudo o que digo é que estou muito interessado devido à gravidade do que a UEFA divulgou por aí. Isso me diz que algo deu muito errado. Vamos ver como isso progride – completou.

O Manchester City está de fora das duas próximas edições da Champions League. Por violar o Fair Play Financeiro, o clube inglês foi banido pela Uefa da competição continental pelas próximas duas temporadas e ainda multou a equipe em 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões na cotação atual).

A denúncia foi feita depois de o jornal alemão Der Spiegel ter divulgado e-mails e documentos dos anos de 2012 a 2016, onde fica comprovado que o dono do clube, Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, da família governante de Abu Dhabi, utilizava a empresa que patrocina o clube, Etihad, como uma espécie de ‘laranja’ na injeção de dinheiro para contratações do clube.

Outras postagens...

Clube italiano vence por 27 a 0 e… demite o técnico

Paulo Rogério

Dante vence o Saint-Etienne pelo Campeonato Francês

Paulo Rogério

‘É hora de parar’: Leonardo sobe o tom e rebate declaração polêmica de Zidane sobre Mbappé

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol