SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Governo do Amazonas abre inscrições para escolinha de ginástica na Vila Olímpica

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEJEL

Começa nesta segunda-feira (28/01), o período para rematrícula dos alunos do Núcleo de Base de Ginástica do Amazonas (NBGA) na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-Oeste. Já para os novos alunos e alunas, o período de inscrições vai de 4 a 7 de fevereiro.

Os responsáveis devem comparecer no horário de 8h às 11h30 e de 14h às 17h30, munidos de cópia da certidão ou RG, declaração escolar, comprovante de residência e 2 fotos 3×4, além da taxa de manutenção mensal de R$ 20. Ao todo, 400 vagas serão disponibilizadas, 200 na Ginástica Rítmica e outras 200 na Ginástica Artística para crianças de 5 a 10 anos de idade.

– Os trabalhos nessa modalidade tendem a ser mais intensos a partir desse ano e nós descobriremos novos talentos aqui, com a estrutura da Sejel – disse o titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Caio André.

Segundo a presidente da Federação Amazonense de Ginastica (FAG), Alessandra Balbi, a metodologia de trabalho foi modificada para potencializar o aprendizado e desenvolvimento das crianças em um menor espaço de tempo.

– Nós repensamos os métodos e a intensidade das aulas. Antes, era um modulo por ano, mas, a partir de 2019, serão dois: iniciantes 1 e iniciantes 2 somente em um ano e em 24 meses formar uma boa base – justifica Balbi.

O intuito da FAG é conseguir captar mais rapidamente esses novos talentos da modalidade. “Temos essa parceria com o Governo do Estado, por meio da Sejel, que nos garante essa excelente estrutura. Por isso, tentaremos atender o máximo de crianças possíveis para iniciarmos os trabalhos com classes cheias e força total”, finalizou Alessandra.

Outras postagens...

Referência no tiro prático ganha um ano de preparação para Mundial

Paulo Rogério

Pela 2ª Etapa de Vôlei de Praia, amazonense joga pelas quartas de final nesta sexta-feira, 21/6, no RJ

Paulo Rogério

Tenista amazonense disputa final de torneio internacional neste domingo, no Paraná

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol