SportsManaus
NOTÍCIAS

Governo do Amazonas leva atletas do interior para tour na Arena da Amazônia

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Assessoria de Comunicação do Faar

Lutadores de Atalaia do Norte e Benjamin Constant se destacaram no Brasileiro Regional de Wrestling e conheceram o estádio

Foto: Mauro Neto/Faar

Após brilharem na disputa do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling, os atletas de Atalaia do Norte e Benjamin Constant (a 1.138 e 1.121 quilômetros de Manaus, respectivamente) aceitaram o convite do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e conheceram a Arena da Amazônia, na manhã desta segunda-feira (20/09). Os lutadores estão alojados na Vila Olímpica de Manaus e realizaram o tour pelo estádio acompanhados pelo setor estratégico #FaarEmAção.

Na Arena, os jovens lutadores conheceram a arquibancada, o podium, corredores internos, zona mista, bancos de reservas, além do gramado do estádio. “É incrível, uma experiência muito boa. Uma oportunidade única. Sempre quis conhecer a Arena, e hoje realizei um sonho”, celebrou Robert Mendonça, 13 anos, ouro no sub-15 masculino.

Os atletas também puderam sentir o gostinho das Olimpíadas ao ver de perto os aros que representam os Jogos. “É o símbolo do que eles estão buscando, futuramente entrar num pré-olímpico e quem sabe em Olimpíadas. Os anéis representam esse sonho”, disse Jhoni Franco, coordenador técnico da equipe de Benjamin Constant.

Além da emoção de conhecerem a Arena da Amazônia, os atletas amazonenses vão levar na bagagem o total de 36 medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro de Wrestling, disputado durante o fim de semana no ginásio Renné Monteiro.

“Isso é incrível. O campo, o podium. Tudo me surpreende. Eu não imaginava que a Arena era tão grande. Nunca pensei que eu ia entrar aqui. Me sinto privilegiada”, contou Tainá Lopes, 15 anos, campeã da categoria cadete até 61kg.

A competição – O Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling – Região V foi organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Faar.

Na disputa, a equipe de Atalaia faturou 18 medalhas, sendo 13 de ouro, três de prata e duas de bronze. O time de Benjamin Constant também levou 18 medalhas: nove de ouro, sete pratas e duas medalhas de bronze.

As delegações do interior do Amazonas, além de lutadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amapá, Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e do Distrito Federal, foram atendidos com estadia para o campeonato nos alojamentos da Vila Olímpica de Manaus, situada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

 

Outras postagens...

Dorival prevê ‘coisas boas’ na seleção brasileira, mas pede calma aos torcedores: ‘Que tenham um pouco de paciência’

Paulo Rogério

Flamengo já fez contato com agentes de Paulo Sousa, técnico da seleção da Polônia

Paulo Rogério

Partidos vão ao STF para tentar evitar disputa da Copa América no Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...