SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Holanda-AM chega em São Paulo com a esperança de quebrar jejum de 10 anos na Copinha

Foto: Divulgação

Com a esperança de quebrar um jejum do futebol amazonense que perdura por 10 anos sem passar na primeira fase, a delegação do Holanda já se encontra na capital paulista para disputa da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O time Laranja desembarcou nesta segunda-feira (31/12), em três voos distintos, com total de 22 jogadores, oito membros da comissão técnica e mais dois dirigentes.

A última vez que o futebol amazonense passou para segunda fase da Copinha, foi com Nacional, em 2008. O Holanda está no grupo 07, ao lado de São Paulo, Ferroviária-SP e Serra-ES. A estreia será nesta quinta-feira, 3/1, diante do Tricolor Paulista, às 21h (19h de Manaus), no Estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, no interior paulistano.

De São Paulo, de acordo com diretor executivo de futebol de base da FAF e chefe da delegação, Thiago Durante, 32 anos, a equipe não perdeu tempo, e já realizou uma movimentação nesta terça-feira, 1º de janeiro. Para ele, é importante que todos estejam tranquilos para a estreia diante de toda tradição do São Paulo logo no futebol brasileiro.

– A expectativa dos meninos é a melhor possível. Foi a melhor preparação que já tivemos nos últimos seis anos. Foram três meses intensos com treinamento todos os dias, uma comissão técnica especializada, formada por profissionais competentes e gabaritados. Todos convidados pela federação para fazer parte desse trabalho, tendo no comando, o Sérgio Duarte – destacou ao SPORTSMANAUS.

Para Thiago, é esquecer que tem pela frente um adversário tradicional e difícil. O importante é tentar um resultado positivo, pois a sequência do time amazonense pode até depender do resultado da estreia.

– O grupo tem a consciência de que a chave é difícil, porém, não é impossível, onde dois se classificam. Vamos brigar por essas vagas, pela primeira ou pela segunda, isso vai depender muito do jogo contra o São Paulo. Se houver um resultado positivo, vamos dar um passo muito grande para classificação, mas a nossa briga será com a Ferroviária e com Serra, até a última rodada por essa vaga e não pode ser diferente.

Nesta quarta-feira, 2/1, o Holanda pela manhã deixa a capital paulista para sede na cidade de Araraquara, visando seus três compromissos na Copa São Paulo. Segundo o chefe da delegação, o grupo realiza um treino, mas falta ainda confirmar o local.

– A partir de amanhã (quarta) estamos por conta da organização do evento quando chegarmos em Araraquara. Na cidade, temos treino previsto para 16h ou 17h local, em um campo que pode ser no Centro de Treinamento da Ferroviária ou no local do jogo. Estamos esperando a confirmação por parte da diretoria da sede sobre isso – alertou.

Outras postagens...

Sobre jogo com Manaus, treinador do Paysandu diz: “Não tem como pensar em vaga, sem conquistar pontos fora”

Paulo Rogério

Na última tentativa, Nacional entra com recurso voluntário no Pleno do STJD contra decisão do TJD-AM

Paulo Rogério

Com gol de Railson no final, Penarol vence o GAS-RR na estreia fora pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol