Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Holanda sai na frente, mas cede empate para o Iranduba pelo Amazonense da Série B

46

Com a base do Manaus e até do Fast Clube, depois de três anos, o Iranduba da Amazônia sofreu para conseguir o empate diante da boa equipe do Holanda, por 2 a 2, pela primeira rodada, do Campeonato Amazonense da Série B. Com resultado, as duas equipe somam um ponto, mas o Holanda fica em segundo na tabela e o Hulk na terceira posição. A partida finalizou a rodada dupla, neste sábado, 29/9, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade. Os gols do Iranduba foram marcados por Charles Chenko e Raílson, enquanto o time da Laranja Willian Carioca marcou os dois.

Pela segunda rodada, o Holanda enfrenta o líder do Sul América, que goleou o Cliper por 4 a 1, na quarta-feira, 3/10, às 18h (19h de Brasília). A partida será no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste. Já o Iranduba folga na tabela e volta a entrar em campo diante do Cliper Clube, no dia 10 de outubro, às 18h, na Colina.

Com a vitória praticamente nas mãos, o treinador da Laranja, Atila Alcântara, lamentou o resultado final e o vacilo do seu jogador ao cometer o pênalti no final da partida. Para ele, apesar do placar, os times saíram de campo satisfeitos.

Treinador do Holanda disse que o resultado foi bom (crédito: Paulo Rogério)

– Um jogador experiente não pode falhar daquele jeito, foi uma fatalidade, mas ninguém sabe se ele cometeu pênalti ou o jogador tropeçou nele. Os jogadores fizeram girar a bola de um lado para outro. Nós fizemos uma proposta boa, os atletas colocaram em prática, mas o resultado em si foi bom para ambas as equipes. Estou triste um pouco, porque o adversário conseguiu encontrar o gol, mas no decorrer do campeonato todos vão ver o Holanda na competição – afirmou.

Acumulando a dupla função no comando do Iranduba, ou seja, treinador do feminino e agora no masculino, Igor Cearense, disse ao SPORTSMANAUS, que o projeto do clube é longo, mas aproveitou para elogiar o desempenho do elenco na segunda etapa.

– Nós estamos felizes pela oportunidade que foi dada dentro do Iranduba. Estamos fazendo esse trabalho a longo prazo. Estou muito feliz pelo que foi apresentado no segundo tempo e o resultado foi bom para as duas equipes. Estou feliz, porque buscamos a vitória a todo tempo. A responsabilidade é grande, as equipes mereceram o resultado positivo, mas justo para ambos.    

Jogo

Igor Cearense acumula o cargo de treinador no feminino e masculino no Hulk (crédito: Paulo Rogério)

Com 10 minutos de jogo, os dois times não conseguiram chegar com mais força no ataque. Com um elenco mais experiente, o Iranduba tomava a iniciativa das ações em campo. Já o Holanda apresentou um grupo mesclado de jogadores experientes e outros de qualidade técnica.

Aos 21 minutos, o primeiro lance de perigo foi da Laranja. Depois de costurar pelo meio quase todo time adversário, Randerson toca na esquerda para Max cortar o zagueiro e chutar para boa defesa do goleiro.

Aos 23 minutos, o Holanda tem um tiro de canto pela esquerda, Emerson cobra e Willian na pequena área sobe alto entre dois zagueiros e finaliza, 1 a 0.

O time da Laranja era mais perigoso no ataque buscando o segundo gol. Aos 35 minutos, em cobrança de falta frontal Ronan cobra com categoria e o goleiro evita o gol.

Lá no alto a bola é disputada intensamente pelos jogadores do dois times (crédito: Paulo Rogério)

Segundo tempo começou com Iranduba em cima do adversário, mas o primeiro lance de perigo foi do Holanda. Aos cinco minutos, depois de uma sobra de bola na grande área, Randerson sozinho chutou fraco e perdeu o gol.

Aos 16 minutos, quase o Hulk chegou ao empate. Hamilton toca na direita para o zagueiro Deurick, que chutou cruzado, mas Charles Chencko não conseguiu chegar de carrinho para finalizar.

Despia de um lance pela esquerda na grande área, aos 22 minutos, Charles Chenko aproveita para dominar e chutar sem chances para o goleiro, 1 a 1.

Aos 24 minutos, contra ataque rápido do Laranja pela esquerda. O jogador Frank que acabara de entrar recebe na grande área e chuta em cima do goleiro, perdendo a chance de gol.

Aos 33 minutos, Hamilton chuta de longe e a bola bate no travessão. No rebote, Charles Chenko tenta aproveitar a jogada, mas é marcado impedimento pelo árbitro assistente.

Aos 40 minutos, Max recebe na grande área protege a bola e é derrubado. Na cobrança, Willian Carioca bate no canto direito do goleiro para fazer, 2 a 1.

Quando tudo parceria definido. Aos 43 minutos, o árbitro deu pênalti contra o Holanda, depois que o zagueiro Palheta agarrou o jogador da Laranja e foi marcado pênalti. Na sequência, o jogador recebeu cartão vermelho. Três minutos depois. o meia Raison cobrou com categoria no canto oposto do goleiro, 2 a 2.

Ficha técnica:

Jogo: Holanda 2×2 Iranduba da Amazônia  

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / 1ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith

Horário: 16h

Renda: 

Público pagante: 

Árbitro: Carlos Augusto de S. Souza

Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira e Eliane Nogueira dos Santos

Holanda:       . Técnico: Atila Alcantara.

Iranduba:      . Técnico: Igor Cearense.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.