full screen background image

Holanda vence Penarol, conquista returno e decide com mesmo adversário o AM da Série B

79

Com acesso garantido para disputa do Campeonato Amazonense da Série A desse ano, o Holanda foi campeão invicto da segunda fase da Segundona vencendo o Penarol por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 22, no Estádio da Colina, em Manaus. O gol da vitória foi marcado por Diogo e garantiu ao clube o direito de jogar a final na capital amazonense, neste final de semana.

Devido a melhor campanha na competição, o Holanda assegurou a decisão da divisão de acesso jogando em casa, mas pode haver mudança de local. Os presidentes de Penarol e Holanda, pode entrar em comum acordo e levar a decisão da Série B do Amazonense para cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros da cidade).

Jovem treinador, que garantiu o acesso do Holanda (crédito: Paulo Rogério)

Depois de ter perdido a final da primeira fase para o mesmo adversário, o técnico do time da Laranja, Sidney Bento, afirmou que uma das metas foi cumprida, mas agora o objetivo é a conquista da divisão de acesso.

– Nosso intuito quando entramos na competição, era disputar a final do campeonato. Ganhamos o segundo turno, mas vamos manter os pés no chão. Temos outro grande jogo com Penarol, uma excelente equipe, mas tenho certeza que nosso time vai fazer outro grande jogo, a exemplo como foi hoje (quarta-feira). Vamos buscar o título para coroar o trabalho de toda equipe.

Jogador do Holanda cercado por dois jogadores do Penarol (crédito: Paulo Rogério)

Com três gols no campeonato, incluindo da vitória, o jogador Diogo, ficou feliz por ter assinalado o tento que garantiu da fase, mas principalmente a chance de fazer parte do elenco nessa reta final da Segundona.

– É emocionante marcar o gol, ainda mais do título do segundo turno. Agradeço a Deus que me iluminou a marcar o gol de cabeça. É bom conquistar o título dessa maneira, mas agora vamos lutar pela conquista da Série B.

 



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.