Hugo brilha, Flamengo vence o Athletico e larga na frente por uma vaga nas quartas da Copa do Brasil

156

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Curitiba (PR)

Na Arena da Baixada, equipe de Domènec Torrent marca com Bruno Henrique e conta com grande atuação de Neneca para vencer o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O gol foi de Bruno Henrique, mas o protagonista da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi o goleiro Hugo Souza, o Neneca. Com grande atuação, em especial no segundo tempo, o camisa 45 segurou o Furacão e o time de Domènec Torrent deu um passo importante para a classificação. Na próxima quarta, o duelo é no Maracanã.

Com o resultado, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro terá a vantagem do empate na partida decisiva. O Furacão, por sua vez, precisará vencer por dois ou mais gols para avançar às quartas de final da Copa sem a necessidade dos pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO TRANQUILO PARA O FLAMENGO

De maneira até surpreendente, Dome Torrent colocou uma equipe em campo muito próxima à considera ideal do Flamengo. As mudanças mais significativas foram na zaga – Léo Pereira e Noga nos lugares de Natan e Gustavo Henrique -. Do meio para frente, Bruno Henrique apareceu entre os titulares, no lugar de Gerson. Assim, “cada vez mais no automático”, como deseja o técnico, o Rubro-Negro teve o domínio do primeiro tempo e abriu o placar aos 19 minutos.

A dobradinha pela direita, entre Isla e Everton Ribeiro, funcionou bem mais uma vez. Por ali, o Flamengo já havia chegado com perigo em lance que Pedro finalizou rente à trave. Na sequência, Isla cruzou, o centroavante ganhou pelo alto do goleiro Santos e a bola ofereceu-se para Bruno Henrique, que marcou seu 50º gol com o Manto. São 91 partidas do atacante pelo clube desde 2019.

Flamengo venceu com gol de Bruno Henrique (Foto: Marcelo Andrade/Ofotografico)

Ao Athletico, faltou velocidade na troca de passes para superar a encaixada marcação do Flamengo, que com as boas atuações dos laterais e o apoio de Vitinho e Bruno Henrique, evitaram os lances adversários pelo lado do campo. A principal alternativa do Furacão antes do intervalo foi o pivô com Walter, que levou vantagem nos duelos com Léo Pereira e Noga, mas não venceu Neneca.

FURACÃO CRESCE; NENECA SEGURA A VITÓRIA!

O cenário mudou drasticamente na volta do intervalo: com Léo Cittadini, enfim, entrando na partida, o Athletico passou a mandar na partida. Uma sequência de finalizações até os 20 minutos mostraram que o gol de empata do Furacão estava maduro. Contudo, lá estava o goleiro Neneca. As defesas do camisa 45 mantiveram o time carioca em vantagem, e confirmaram que a opção feita pelo treinador espanhol, ao mantê-lo como titular do time, era mesmo a acertada.

Aos 31, os dois melhores jogadores do Athletico construíram bom lance: Walter, na entrada da área, encontrou Cittadini, que foi derrubado por Renê. Com o auxílio do VAR, o pênalti foi confirmado. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, a estrela de Neneca brilhou mais uma vez: defendeu a finalização de Walter. O Athletico “sentiu”, e o Flamengo, apesar de um susto ou outro, segurou o 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 0X1 FLAMENGO

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de outubro de 2020, às 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro R. de Matos (Fifa/BA) e Celso Luiz da Silva (MG)

Gols: Bruno Henrique (19’/1ºT)

Cartão amarelo: A (ATH); Isla e Renê (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

ATHLETICO (Técnico: Paulo Autuori)

Santos; Erick, Zé Ivaldo, Aguilar e Márcio Azevedo (Abner Vinícius, 27’/2ºT); Richard (Wellington, 27’/2ºT), Christian (Lucho González, 27’/2ºT) e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo, 35’/2ºT) e Walter (Fabinho, 40’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)

Hugo; Isla, Noga, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê, 12’/2ºT); Thiago Maia, Willian Arão, Everton Ribeiro e Vitinho (Daniel Cabral, 21’/2ºT); Bruno Henrique e Pedro (Gustavo Henrique, 39’/2ºT).

 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.