SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

Hulk marca dois gols e Atlético-MG vence Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

O Atlético-MG aumentou sua série de vitórias no Campeonato Brasileiro, neste domingo. No Mineirão, o Galo derrotou o Bahia por 3 a 0, e chegou a seis triunfos seguidos na competição.

Com 28 pontos e na vice-colocação, a equipe de Cuca segue perseguindo o líder Palmeiras, que está com três pontos a mais. Já o Bahia se mantém na zona intermediária da tabela.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, também no Mineirão, desta vez pela partida de ida da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta, em Salvador, está marcado para o dia 4 de agosto.

O jogo – O time mandante começou pressionando. A primeira oportunidade do Atlético surgiu aos três minutos, em cabeçada pra fora de Zaracho. O Bahia respondeu com Ligger que, também de cabeça, mandou a bola pela linha de fundo.

A melhor chance no primeiro tempo foi de Nacho, aos 11. O argentino cobrou falta, o goleiro Matheus Teixeira defendeu e a bola ainda chegou a tocar no travessão.

Aos 21, no contra-ataque do Atlético, Rossi cometeu falta e levou cartão amarelo. Pouco tempo depois, em jogada ensaiada, Rodriguinho tocou para Lucas Araújo, que chutou pra fora. Ligger teve boa oportunidade de marcar, aos 34 minutos, em cruzamento, porém o zagueiro cabeceou fraco e facilitou a defesa de Everson. O início do segundo tempo não contou com tantas oportunidades quanto o primeiro. Aos nove minutos, Dodô recebeu amarelo por falta em Rossi.

Aos 13 minutos, o Galo estreou o marcador. Zaracho encontrou Hulk dentro da área, que tocou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Bahia se lançou ao ataque. Aos 22, Mariano cometeu falta perto da grande área e levou amarelo. Na cobrança, Rossi chutou perto da trave de Everson. Três minutos depois, Galdezani, que entrou na etapa final, chutou de longe e fez o goleiro do Atlético trabalhar.

Aos 32, Matheus Teixeira derrubou Hulk dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. O camisa 7 não perdoou e anotou seu segundo tento na partida.

Nos instantes finais do jogo, Nathan, que entrou no lugar de Hulk, fez o dele e decretou a vitória por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de julho de 2021, domingo

Horário: 11h00 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gol:

Atlético-MG: Hulk (aos 13 e 34 do 2º tempo) e Nathan (aos 46 do 2º tempo)

Cartões amarelos: Dodô e Mariano (Atlético-MG); Rossi (Bahia)

ATLÉTICO MINEIRO: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Réver); Allan, Alan Franco (Tchê Tchê) e Fernández (Hyoran); Borrero (Sasha), Zaracho e Hulk (Nathan)

Técnico: Cuca

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Capixaba); Jonas (Raniele), Patrick e Lucas Araújo (Galdezani); Rossi (Óscar Ruíz), Gilberto e Rodriguinho (Maycon Douglas)

Técnico: Dado Cavalcanti

 

Outras postagens...

São Paulo empata no fim com Corinthians e se livra de mais uma derrota em Itaquera

Paulo Rogério

Santos sofre, mas bate o Guarani com gol contra nos acréscimos

Paulo Rogério

Com VAR protagonista, Verdão empata com o Bahia e mantém jejum de vitórias

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol