Da redação do SPORTS MANAUS, com informações do ESPORTE INTERATIVO
Jornal ‘Mundo Deportivo’ lembra gols e jogos do argentino pela Liga Espanhola; dados superam muito os do ex-jogador merengue
O Barcelona está de bem com a vida. Neste final de semana venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1, comemora o aniversário de Neymar, que completa 25 anos neste domingo (05), e ainda dá para enaltecer Lionel Messi.
O camisa 10 marcou um dos gols da vitória sobre o time basco e, com isso, chegou aos 328 gols no Campeonato Espanhol. O dado chama a atenção se comparado a um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, Raúl Gonzáles, que marcou cem gols a menos em um número muito maior de jogos.
O jornal Mundo Deportivo cita a estatística impressionante, já que Raúl é o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid, atrás apenas de Cristiano Ronaldo. O eterno camisa 7 merengue soma 228 tentos anotados em 550 jogos. Já Lionel Messi chegou a 328 em apenas 366 partidas.
Messi já havia igualado uma marca de Raúl recentemente, no duelo contra o Las Palmas, quando alcançou a marca de anotar gols 35 equipes diferentes no Campeonato Espanhol.