SportsManaus
NOTÍCIAS

Imprensa Esportiva do Amazonas recebe homenagem no TJD AM

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Foto: João Campos

Nas quadras, nos campos, nos tatames, nas pistas, nas casas, nas redações ou nos estúdios, eles se dedicam em fazer trabalhos importantes em prol do esporte local. Produtores, repórteres, cronistas, locutores, comentaristas, apresentadores, fotógrafos, assessores e escritores foram homenageados na noite de sexta-feira (6), no “Prêmio Profissional da Imprensa Esportiva 2020 – Troféu Orlando Rebelo”.

A cerimônia foi realizada no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) e prestou reconhecimento aos 24 profissionais do esporte. O prêmio foi realizado pela Comunic Marketing e Assessoria, em parceria com o portal ‘No Pódio’. Foi criado em 2018 concedendo reconhecimento à história de talento dos profissionais que se dedicam ao desporto e ajudam a desenvolver cidadania no Estado do Amazonas. A ideia surgiu de três mulheres jornalistas, Greici Fernandes, Lorena Furtado e Fabrícia Campos, atletas e apreciadoras do esporte local.

A honraria faz referência ao Dia Municipal do Profissional da Imprensa Esportiva, comemorado no dia 20 de fevereiro, criado através do Projeto de Lei n° 292/2013, de autoria do vereador professor Samuel e sancionado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, no ano de 2014.

Durante a cerimônia, os troféus foram entregues pelas autoridades que, de alguma forma, tem referências no esporte. Vereador Professor Samuel, criador da Lei que institui o Dia Municipal do Profissional da Imprensa Esportiva; Edson Rosas Junior presidente do TJD-AM; Lafayette Júnior, corregedor geral da Justiça do Estado do Amazonas, faixa preta de jiu-jítsu.

Continuando a mesa estavam João Carlos dos Santos, secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel); Átila Acnaton, representante da Abraciclo e diretor industrial da Caloi Norte S.A; Helso Ribeiro, auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas, advogado, cientista político e faixa preta de jiu-jítsu; Ketlen Roque dos Anjos, procuradora geral do TJD e procuradora na Comissão Feminina  do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ainda compondo a mesa, um dos agraciados da noite, com uma placa diferenciada, Arnaldo Santos, que emocionou a todos com uma homenagem, em vídeo, narrando uma mensagem para o saudoso Orlando Rebelo.

Os homenageados foram Adeílson Albuquerque, Agnaldo Oliveira, Antônio Assis, Antônio Barros, Arnaldo Santos, Beto Tavarosky, Camila Leonel, Chagas Barbosa, Edson Santos (Baiano), Eduardo Monteiro de Paula, Elis Alves, Henrique Farias, Jhonny Lima, Kellen Benevides, Leanderson Lima, Lissandro Windsor, Marcos Dantas, Nailson Castro, Paulo Rogério, Sílvio Lima, Theófilo Benarrós, Thaís Gama, Tony Maquiné e Zezinho Bastos.

Dia do Profissional da Imprensa Esportiva – Celebrado no dia 20 de fevereiro, o Dia do Profissional da Imprensa Esportiva no Amazonas foi escolhido em referência ao dia do nascimento de um dos pioneiros na profissão de repórter esportivo na capital amazonense, Carlos Zamith, que começou sua carreira em 1954, na Rádio Rio Mar e, em 1956, ajudou a fundar a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea).

Outras postagens...

Corinthians pega Chape e Santos enfrenta Vasco na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Jesus revela ligação da CBF antes da convocação e afirma não estar ‘bravo’ por não ser lembrado

Paulo Rogério

Ney Valente aguarda audiência com papa Francisco sobre tema capoeira, no Sínodo da Amazônia, no Vaticano

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol