SportsManaus
OUTROS ESPORTES VÔLEI

Invicto, Amazonas vence Espirito Santo por 3 sets a 1 e conquista o bi do Brasileiro de Seleções Sub-18 Masculino

O último título do voleibol amazonense na categoria em âmbito nacional, foi o campeonato na temporada de 1998.

Foto: Divulgação / CBV

Como diria o termo “Barba, cabelo & bigode”, pois assim pode ser considerado a conquista do bicampeonato da Seleção Amazonense Masculino, no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Masculino – 1ª Divisão, ao vencer por 3 sets a 1 (25-14, 19-25, 25-27 e 25-23), o Espirito Santo, neste sábado (19), na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. O selecionado manauara foi campeão do Brasileirão da categoria, em 1998.

O Amazonas não deu chances e atropelou seus adversários, com seis vitórias, perdendo apenas quatro sets. Com o título, a Seleção Amazonense se classificou para a disputa da Divisão Especial de 2023, junto com Espirito Santo e Roraima, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Há 17 anos trabalhando no voleibol, sendo campeão Brasileiro Juvenil da 1ª Divisão em 2012, o técnico Harlei Barroncas, afirmou que o feito tem um significado muito grande para a modalidade na categoria. Para ele, foi uma grande conquista de todos, que fazem parte da equipe.

– Esse título é muito importante para o nosso voleibol, pois traz visibilidade e mostra para todos, que temos condições de chegar bem e representar nosso estado da melhor forma. É uma motivação a mais para todos, que praticam e quem sabe representar nosso estado trazendo mais títulos para o nosso voleibol. Quem sabe, trazer parceiros para ajudar, pois se a gente tiver apoio de empresas nos dando mais estrutura, podemos representar nosso estado melhor ainda – comentou ao SPORTS MANAUS.

Com uma boa experiencia na modalidade, com participações em competições nacionais, Harlei Barroncas, sempre acreditou, que seria possível chegar muito mais longe, mesmo sabendo da qualidade dos adversários.

– Sabíamos, que a equipe estava preparada, e que tínhamos chances, mas os meninos chegaram na competição e cresceram mais ainda. Tínhamos condições para estar entre os quatro finalistas, mas não de ter a certeza do título. O Campeonato Brasileiro sempre tem equipes muito fortes, mas graças a Deus, o grupo chegou muito bem e conseguimos o título e jogando bem – disse Harlei.

 

Outras postagens...

COB reforça ações de educação e prevenção ao doping no ciclo olímpico

Paulo Rogério

Prefeitura abre jogos esportivos da Semed para fortalecer integração de servidores

Paulo Rogério

Seleção feminina de vôlei conquista a medalha de prata em Tóquio 2020

Paulo Rogério

Leave a Comment