SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Iranduba empata com Tarumã e conquista o Campeonato Amazonense Sub-17

Foto: Antônio Assis/FAF

O Iranduba da Amazônia empatou com Tarumã em 2 a 2, mas o suficiente para conquistar o Campeonato Amazonense Sub-17, na tarde desta quarta-feira, 12/12, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. Devido a melhor campanha na competição, a garotada do Hulk jogava pela vantagem do empate, sendo suficiente para ser campeão da temporada.

Sem balançar as redes no primeiro tempo, os quatro gols da partida ficaram para a etapa complementar. O Iranduba marcou dois tentos em menos de três minutos, com Gabriel e Danyllo. Não demorou muito e, Clederson, descontou para o Tarumã. Já quase no final, Felipe empatou para o Lobo do Norte, 2 a 2.

Para o treinador Valdimar Matos, sendo campeão pela última vez em 2015 com Manaus na categoria, mas por várias vezes pelo Nacional na base, o resultado do Iranduba foi merecido por tudo apresentado na competição até agora.

– Esse título é fruto de muito trabalho, onde os jogadores são muito dedicados, disciplinados taticamente e todos cumpriam suas funções direitinho. Nós jogamos conforme o regulamento, ou seja, jogamos o campeonato todo sempre buscando ser líder e para frente. Nas finais jogamos pelo empate, mas nunca atrás, sempre buscando a vitória. No primeiro jogo vencemos, hoje administramos, chegamos a estar vencendo por 2 a 0, mas depois cedemos – disse.

– A expectativa agora é jogar o Campeonato Amazonense de Juniores no próximo ano, quem sabe até disputar uma Copa São Paulo. O nosso projeto é audacioso. Tem dois atletas que estão indo para o Paraná Clube, mostra que nosso trabalho é vitorioso e esperamos que a diretoria valorize tudo isso – completou.

Outras postagens...

Com show de Edison Negueba, São Raimundo vence favoritismo do Manaus e fica a um passo do título estadual

Paulo Rogério

Com 28 a 12, Dissica Tomaz é reeleito a presidência da FAF, mas candidato da oposição promete ir à justiça

Paulo Rogério

Com gols relâmpagos em cada tempo, Manaus é goleado pelo Bahia e se despede da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol