full screen background image

Já classificado, Nacional vence Manaus e fica isolado na liderança do AM sub-18

243

O Nacional disparou na liderança do Campeonato Amazonense sub-18 com 30 pontos e tem ainda a melhor campanha na temporada. O Naça venceu o Manaus por 2 a 0, pela sexta rodada do segundo turno, na tarde desta quarta-feira, 15/11, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade. Os gols do Leão da Vila Municipal foram marcados por Igor Benfica (pênalti) e Ramon.

Pela última rodada da fase classificatória, o Nacional enfrenta o Flamengo Manaus, no sábado, 18/11, às 15h (17h de Brasília), no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste. Já o Gavião do Norte joga com Sul América, também na mesma data e horário, no confronto direto pela vaga na semifinal, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste.

Jogadores disputam a bola no alto em busca do gol (crédito: Paulo Rogério)

Com 13 jogos disputados, sendo nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, com ataque mais positivo com 38 gols e a defesa menos vasada com 12, o volante Ramon, disse ao SPORTSMANAUS, que todos querem vencer o Nacional quando entram em campo pela na competição.

– Como professor (treinador) sempre diz: temos que manter a liderança e chegar no mata-mata e dar o máximo de si. Nós estamos em primeiro e todos os times quando jogam contra nós, sempre entram focado para vencer. Estamos trabalhando muito forte para ser o melhor em campo, por isso, nos dedicamos muito para manter essa campanha – finalizou o jogador, que foi campeão ano passado pelo infantil do Sul América.

Treinador do Manaus disse que equipe perdeu a chance de garantir a vaga antecipada (crédito: Paulo Rogério)

Visivelmente irritado com sua equipe, Nedson Silva, afirmou que o Manaus perdeu uma boa chance de garantir sua vaga na fase decisiva. Para ele, a próxima partida é tudo ou nada na temporada.

– Esse era o jogo que buscávamos garantir a classificação, dependendo de outros resultados, no caso de Rio Negro e Sul América, vamos ficamos à frente no critério de desempate. Vamos decidir no confronto direto no último jogo com Sul América a vaga, pois o time que vencer estará classificado. Essa partida aqui não podíamos perder a cabeça e nem jogador suspenso – lamentou.

Manaus (verde) vai decidir vaga na semi no jogo com Sul América (crédito: Paulo Rogério)

Confira os resultados

Manaus 0x2 Nacional – Estádio Carlos Zamith

Sul América 2×0 Tarumã – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho

Flamengo Manaus 3×3 Cliper Clube – Clube do Trabalhador, Sesi

Rio Negro 3×3 Holanda – Estádio Ismael Benigno, Colina

Próxima rodada

Dia: 18/11/2017 – sábado – 15h

Sul América x Manaus – Estádio Ismael Benigno, Colina

Flamengo Manaus x Nacional – Clube do Trabalhador, Sesi

Rio Negro x Tarumã – Estádio Carlos Zamith

Holanda x Cliper – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.