full screen background image

Já eliminado, Tarumã busca primeira vitória na Série B do AM

66

Sem chances na primeira fase do Campeonato Amazonense da Série B, o Tarumã encerra sua participação enfrentando o CDC Manicoré, na tarde deste sábado, no Estádio da Colina, em Manaus. Em terceiro lugar, com apenas um ponto, o Lobo do Norte vai buscar sua primeira vitória diante do lanterna, ainda sem vencer na competição.

De acordo com comandante do Tarumã, o português, Fernando Lage, é importante vencer a partida para somar pontos. Para ele, a falta de experiência da maioria dos jogadores foi um fator determinante para a campanha da equipe, até agora.

– Podemos dizer que esse fator tem a sua porcentagem de verdade, mas a alteração da tabela, o planejamento que foi interrompido, sem contar com a chuva, que nos impossibilitou de treinar, além dos jogos seguidos para favorecer o time do C DC na sua participação no Estadual. Tudo isso atrapalhou.

Contando com muitos jogadores oriundos da base do clube, Fernando Lage, afirma que o grupo não pode perder o foco, porque o trabalho tem que continuar para sequência agora do segundo turno.

– Tem muitos fatores para essa pergunta, mas ganhar é sempre motivante, até porque, três dias depois jogamos outra vez com mesmo time. Esse jogo é de muita responsabilidade é vamos em buscar da vitória – disse, mas lembrou que está escalando a garotada para jogar.

– Contamos com seis jogadores de experiência, mas o restante vem da base ou jogadores com passagem pelo clube. Por exemplo, a zaga do primeiro jogo foi totalmente do juvenil contra o Holanda, o lateral e o zagueiro.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.