SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Já esperávamos”, diz dirigente do Manaus sobre a mudança na tabela da Copa Verde

Devido a situação dramática da Covid-19 na capital amazonense, a CBF atendeu uma solicitação da FAF, e na noite desta sexta-feira (15/1), alterou a tabela dos jogos da primeira fase da Copa Verde, entre Fast Clube x Independente (PA) e Manaus x Ji-Paraná (RO), nos dias 20 e 21 respectivamente, na Arena da Amazônia. Com a mudança, as partidas serão realizadas no Estádio Ciro Machado do Espírito Santos, o Defelê, em Brasília.  

De acordo com o presidente interino do Manaus, Giovanni Alves, não havia outra alternativa a não ser a mudança de local, em razão do agravamento do novo coronavírus com dados alarmantes de mortes e infectados na capital.

– Com certeza, nós concordamos e já esperávamos por essa decisão sensata vindo da CBF. Desde já, quero parabenizar o diretor de competições Manuel Flores, por entender esse momento tão difícil e complicado que passamos em nosso estado, e consequente ter a sensibilidade de providenciar a mudança do local da partida para uma outra praça de jogo neutra e que não enfrenta essa lastima de maneira desastrosa com essa pandemia – comentou, mas aproveitou para cutucar o dirigente adversário.

– Aproveito também a oportunidade para dizer que dessa forma, quem sabe o presidente de nosso adversário esqueça de vez por todas a ideia descabida de pedir o cancelamento do jogo, como foi em questão, cogitado anteriormente – desabafou ao SPORTS MANAUS.

Com a mudança de local, o dirigente do Gavião do Norte, afirmou que consequentemente altera toda elaboração de uma partida que seria local, para outra praça esportiva.  

– Com certeza, muda todo nosso planejamento. Mesmo jogando sem torcida estávamos em casa, onde toda logística seria facilitadora. Com isso, teríamos mais tempo de treinamentos para definir o time, e consequentemente, nosso treinador aprimorar mais os trabalhos de fundamentos e padrão de jogo que ele está realizado com o grupo. Como não podemos fazer o jogo em nossa capital, por conta de tudo que está ocorrendo, certamente isso será um fator contra ao nosso planejamento anterior – alertou Giovanni.

 

Outras postagens...

Manaus não resiste diante do São Paulo, perde de 2 a 0 e se despede da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Princesa vence São Raimundo e deixa zona de rebaixamento do Amazonense

Paulo Rogério

Em final eletrizante, Manaus e Amazonas empatam no tempo normal, mas o Gavião vence nas penalidades e conquista o Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...