full screen background image

Jogando bem, Princesa vence Real Desportivo-RO, na estreia da Série D

128

Com dois gols de Weverton e um de Wander, o Princesa do Solimões venceu o Real Desportivo-RO por 3 a 0, em sua estreia no Brasileiro da Série D. Com resultado, o Tubarão do Norte assumiu provisoriamente a liderança do grupo A1, já que a outra partida da chave, entre Trem-AP e Atlético Acriano, será nesta segunda-feira, 22, às 1930, no Estádio Zerão, em Macapá. O Tubarão do Norte pelo Campeonato Amazonense, joga o primeiro jogo da semifinal contra o Nacional, na quarta-feira, 24, às 16h, no Gilbertão.

Pela segunda rodada da Série D, o Princesa enfrenta o Atlético Acriano, no domingo, 28, às 18h, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Já o Real Desportivo estreante em competições nacionais, tem compromisso com Genus, pela quinta rodada do returno do Campeonato Rondoniense. Pela Série D, o Furação do Vale do Jamari enfrenta       o Trem, também no domingo, às 18h, no estádio Valerião, no interior de Rondônia.

Satisfeito com a vitória, o treinador Alberone, disse ao SPORTS MANAUS, que a saída de Michell Parintins foi sentida pelo grupo, mas a performance de Weverton, ao marcar dois gols, mostra que seus conselhos surtiram efeito.

– O Michell faz falta para qualquer clube e sempre falei isso pra ele. Tenho conversado muito com Weverton, deixei ele no banco semana passada, porque nosso time não tem estrela, falei isso pra ele. A partir do momento que ele voltou a nossa equipe, ele fez essa grande partida, ou seja, quando o jogador entende que precisa ser um operário, ele jogou e saiu como protagonista em campo”, confessou.

Com dois gols, Weverton, foi o grande nome da partida e do Princesa. Para ele, o importante foi sua ajuda na vitória da equipe no Brasileirão.

– Trabalho muito a finalização, a bola parada, que é um dos meus pontos mais fortes e graças a Deus eu pude fazer um belo gol. Com isso, pude ajudar a equipe do Princesa nesse inicio de campeonato, que é muito difícil – contou.

Em sua primeira participação na Série D, o técnico Simônio Veiga, afirmou que os jogadores do Real Desportivo, depois de passado a estreia, tira toda um carga de adrenalina.

– Com certeza, passado essa ansiedade da estreia na Série D, nos achamos em alguns momentos na partida, mas nos perdemos em outros. Os jogadores estão conscientes de que devem fazer em casa, na próxima partida. Agora é viajar, descansar, acertar nessa semana para ver os erros e buscar o resultado no jogo em casa – citou.

Ficha técnica:

Jogo: Princesa 3×0 Real Desportivo-RO

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – primeira rodada/Grupo A1

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru/AM

Horário: 16h

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Árbitros assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Eliane Nogueira dos Santos (AM)

Renda: R$ 3.547,00

Público pagante: 350

Gols: Weverton 5 1ºt, 44 1ºt e Wander 44 2ºt (Princesa)

Princesa: Raisce, Getulio, Eric, Bae, Leozinhio, Rafael, Toro, Randerson (Cristiano Natal), Wander, Branco (Imperador) e Weverton. Técnico: Alberone

Real Desportivo: Dida, Leleco, Marcelo Alves,  Alan Machado, Digão (Felipe Cabral), Tinga, Léo Carioca, Miro Bhaia (Tião), Bida, Marco Aurélio (Vagner Junior) e Thiaguinho.  Técnico: Simônio Veiga



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.