full screen background image

Jogando em casa, Baré-RR enfrenta Manaus na estreia no Brasileiro da Série D

102

Com objetivo de realizar uma boa campanha e até histórica, o Baré-RR Esporte Clube inicia sua caminhada no Brasileiro da Série D, neste sábado, 21/4, às 17h30 (18h30 de Brasília), no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista. O primeiro adversário será o bicampeão amazonense, a equipe do Manaus, com pouco mais de cinco anos de fundação, já começa a se tornar uma grande força do futebol manauara.

O Colorado da Consolata para buscar o acesso no Brasileiro da Série C ano que vem, primeiro tem que passar por seus adversários no Grupo A1 na primeira fase. A equipe vai enfrentar na estreia o Manaus e ainda o Macapá-AP e Rio Branco-AC.  

O curitibano Edson Cechelero dos Santos, de 52 anos, que iniciou na carreira em 2003 de treinador, está há um mês no comando do Baré. Com títulos nas divisões de base em clubes do Paraná e revelado craques como Thiago Neves, Everton, Júlio César, entre outros, será o grande responsável pela equipe na competição nacional.

De Boa Vista, o treinador Edson Santos, afirmou ao SPORTSMANAUS, que o Baré manteve a base do Estadual e ainda contratou mais quatro jogadores locais. Para ele, apesar da qualidade do adversário, afirmou que sua equipe está preparada para o desafio da Série D.

– Acho um jogo difícil, a equipe no Manaus já está pronta, disputou a Copa Verde e é o bicampeão Estadual. Sabemos que tem um grande time, considero favorito, mas estamos trabalhando para fazer um grande jogo – comentou, e afirmou que jogar em casa será preciso buscar o resultado positivo.

– Acho bom jogar em casa, mas a obrigação de vencer é do Manaus pela equipe que tem, pela folha salarial, mas estamos em casa e vamos colocar nosso ritmo de jogo. Minha equipe é muito boa, muito jovem e todos tem um desejo de chegar a uma grande equipe, mas temos que fazer uma boa campanha na Série D – concluiu.

Mesmo com um elenco praticamente regional, o treinador vive a expectativa de realizar uma boa campanha na competição, pois acredita no potencial de seus jogadores e no trabalho com o grupo.

– Esperamos fazer um grande campeonato, onde vamos chegar vai depender do nosso trabalho jogo a jogo, fase a fase. Esperamos chegar o mais longe possível, mas sempre com os pés no chão e respeitando todos os adversários.

De acordo com treinador, ele afirmou ter assistido alguns jogos, considera uma boa equipe e admitiu conhecer o atacante Nicácio, recém contratado pelo Manaus.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.