SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Kelvin Hoefler é prata no skate street e faz história em Tóquio 2020

Da Redação do Sports Manaus, com informações – COB – 25/07/2021 03:07:00

Paulista é vice na primeira final da estreia do skate em Jogos Olímpicos; o japonês Yuto Horigame foi ouro

Foto: Jonne Roriz / COB

A primeira medalha do Time Brasil saiu no skate street, uma das modalidades que fazem sua estreia no programa dos Jogos Olímpicos. Debaixo de um sol forte, os atletas apresentaram manobras sensacionais na manhã deste domingo, dia 25 (no Japão). O brasileiro Kelvin Hoefler chegou a 36.15 ponto, ficando atrás apenas do japonês  Yuto Horigame, que alcançou 37,18. O americano Eaton Jagger ficou com o bronze.  

“Essa medalha é um ganho para o skate de todo o Brasil. Ela não é só minha, é de todos os skatistas do Brasil e de todos os brasileiros. Eu senti a energia durante a competição. Não temos público aqui em Tóquio, mas vi as mensagens no meu celular, vi nas minhas redes sociais, e senti a torcida de todos. Não fosse o vento, eu poderia ter ganhado o ouro. Infelizmente errei duas manobras por causa disso. Nunca tinha representado o meu país num evento assim. Eu não sei direito ainda o que está acontecendo. Parece um sonho”, disse o skatista prateado.  

O atleta brasileiro começou liderando a etapa final, mas o japonês avançou na pontuação após manobras perfeitas.

“Eu estou muito feliz de estar aqui. A competição foi muito boa, foi divertido. Eu espero que essa medalha ajude o skate do Brasil. O skate é uma grande família, torcemos para todos. E essa medalha é importante para o Brasil, não só para mim ou para a comunidade do skate, essa medalha é de todos os brasileiros. É uma sensação muito boa”, afirma feliz o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha em Tóquio 2020.

 

Outras postagens...

Seleção feminina de vôlei vence o Quênia e avança às quartas em primeiro no Grupo A

Paulo Rogério

Rebeca Andrade ganha primeiro ouro da ginástica artística feminina

Paulo Rogério

Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas na classe 49er FX

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol