SportsManaus
NOTÍCIAS

Lewis Hamilton vence o GP da Espanha e reassume liderança da Fórmula 1

Da redação do SportsManaus, com informações do IG Esportes

O britânico largou em segundo e logo no início ultrapassou o companheiro de equipe Valtteri Bottas para conquistar a 3ª vitória na temporada 

Foto: Getty Images 

No GP da Espanha de Fórmula 1 deste domingo (12) o vencedor foi o britânico Lewis Hamilton (Mercedes). O piloto de liderou a corrida desde o princípio e terminou a prova em 1h35min50s.

Atrás de Hamilton, o segundo colocado no GP da Espanha foi seu companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas, que foi o pole position. O holandês Max Verstappen completou o pódio no Circuito da Catalunha e foi seguido por Sebastian Vettel.

A vitória de Hamilton foi a 76ª em sua carreira de piloto. Ao final da corrida, o britânico concedeu uma entrevista e comemorou o fato da dobradinha da Mercedes no pódio.

– Eu tenho que me curvar a este time incrível. Esta é a história sendo escrita, com cinco dobradinhas seguidas. Estou muito feliz por cada um deles – comemorou.

Essa foi a terceira vez que os pilotos da Mercedes conseguiram cinco dobradinhas seguidas em uma temporada da Fórmula 1 sendo as outras em 2014 e 2016. A única outra equipe a conseguir o mesmo feito é a Ferrari em 1952 e 2002.

Com a vitória, Lewis Hamilton assume a liderança do campeonato mundial de pilotos com 112 pontos, atrás vem Bottas com 105 pontos e Verstappen com 66 pontos.

 

Outras postagens...

Veja como ficaram as semifinais do Paulistão 2021

Paulo Rogério

Vasco anuncia Zé Ricardo como novo técnico para 2022

Paulo Rogério

Empossada, Leila quer Palmeiras “acessível” e diz que sua gestão será a melhor da história

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...