SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL LIBERTADORES

Libertadores: Internacional perde para o Olimpia nos pênaltis e dá adeus à competição

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Twitter / Club Olimpia 

O Olimpia está nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Após o 0 a 0 no Beira-Rio contra o Internacional, resultado igual ao do Paraguai, o Decano venceu nos pênaltis por 5 a 4 e está na próxima fase. O adversário será o Flamengo.

O Colorado vinha de vitória na última partida, no clássico contra o Juventude. Já o Olimpia perdeu o último jogo pelo Campeonato Paraguaio, em casa, contra o River Plate-PAR.

Em relação à partida de ida, o técnico Diego Aguirre teve a volta de Taison, que entrou no lugar de Boschilia. Outra mudança foi a saída de Caio Vidal e a entrada de Thiago Galhardo, formando dupla de ataque com Yuri Alberto.

O primeiro tempo foi de total domínio do Internacional. No entanto, o 0 a 0 não saiu do placar devido à baixa pontaria do ataque colorado.

Thiago Galhardo teve duas grandes chances de abrir o placar. Mas, em ambas, parou no goleiro Aguilar. A outra boa oportunidade veio com Taison, que acertou a trave do Olimpia.

A segunda etapa seguiu com o domínio do Inter. Thiago Galhardo, logo no início finalizou com perigo. O Olimpia explorou os contra-ataques e buscou as bolas alçadas, mas sem sucesso.

E não foi falta de oportunidades. Aos 25, Taison sofreu pênalti. Na cobrança, Edenílson bateu e parou no goleiro Aguilar. O volante perdeu os 100% de aproveitamente que tinha na marca da cal com a camisa colorada.

pCom a manutenção do empate e a igualdade com o resultado do primeiro jogo, a partida foi para os pênaltis. Na decisão na marca da cal, melhor para o Olimpia, que venceu por 5 a 4 e foi às quartas da competição.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Olimpia avança às quartas de final do torneio sul-americano. O adversário será o Flamengo.

O cara: Aguilar

O arqueiro do Olimpia foi o grande nome do clube paraguaio na partida, fazendo defesas fundamentais para que a disputa fosse aos pênaltis e pudesse vencer a disputa.

Foi mal: Thiago Galhardo

A pontaria do Inter foi fundamental para eliminar o Colorado da Libertadores. Galhardo perdeu duas chances claras na primeira etapa, parando no goleiro Aguilar.

Na disputa de pênaltis, o camisa 17 bateu a última para o Colorado e isolou a bola.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias. No domingo (25), o Inter encara o Athletico-PR, às 18h15, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Já o Olimpia, na segunda (26), terá o 12 de Octubre, às 20h, fora de casa, pelo Campeonato Paraguaio.

Ficha técnica

Internacional 0 (4) x (5) 0 Olimpia

GOLS: a partida não teve gols.

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Boschilia), Bruno Méndez, Custa e Moisés; Edenilson, Rodrigo Dourado, Taison (Vinicius Mello) e Patrick (Maurício); Yuri Alberto (Palacios) e Thiago Galhardo. Técnico: Diego Aguirre

OLIMPIA: Aguilar; Salazar, Salcedo, Alcaraz (Cáceres) e Torres; Ojeda, Ortiz, Orzusa (Walter González) e Derlis González; Recalde (Alejandro Silva) e Pitta. Técnico: Sergio Orteman

 

Outras postagens...

Ouro, mais uma vez! Em jogo dramático, Brasil vence Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico

Paulo Rogério

Boca Juniors empata sem gols com a LDU e espera pelo River nas semifinais da Libertadores

Paulo Rogério

Fifa quer novo sistema de empréstimo de jogadores para temporada 2020/21

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol