SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Libertadores: Santos vence Boca Juniors com golaço ‘de futsal’, vira vice-líder e ganha vida nova; Fernando Diniz é expulso na estreia

Da Redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Divulgação / Santos 

O Santos ganhou vida nova na Conmebol Libertadores! Nesta terça-feira, o Peixe vence o Boca Juniors por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada da fase de grupos, e pulou para a vice-liderança de sua chave.

A partida marcou a estreia do técnico Fernando Diniz pelo Alvinegro, mas ele foi expulso por reclamação no 2º tempo, em uma noite tenebrosa do árbitro Christian Ferreyra.

Com o resultado, o clube da Baixada vai a 6 pontos, passa o próprio time de Buenos Aires e assume a vice-liderança do grupo C – isso depois de ter começado a Libertadores com duas derrotas seguidas.

Outro resultado que ajudou foi a derrota do Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 para o The Strongest, também nesta terça, em La Paz, que fez os líderes travarem em 9 pontos.

Em campo, o Boca começou mais ligado e teve duas boas chances de abrir o placar nos minutos iniciais.

Logo aos 6, Izquierdoz soltou bola longa para Pavón, que dominou na direita e cruzou bem para Tevez. Quase na pequena área, o craque bateu de chapa, mas mandou por cima, desperdiçando grande oportunidade.

Pouco depois, aos 10, Pavón arriscou de fora da área e assustou João Paulo, que caiu e conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Depois disso, o Peixe acordou: aos 12, Kaio Jorge recebeu na frente, passou por Izquierdoz com uma linda pedalada e finalizou forte, para defesa de Rossi no meio do gol.

A partida ficou equilibrada, com os argentinos tendo mais posse de bola, enquanto o Alvinegro finalizada com mais perigo.

E em uma ótima jogada trabalhada, com bola de pé em pé, o Santos abriu o placar na Vila Belmiro.

Aos 41, Kario Jorge recebeu em profundidade e cruzou para trás. A bola atravessou toda a área e encontrou Felipe Jonatan, que tirou a marcação com um drible de futsal e finalizou com perfeição: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Alvinegro começou bem e poderia ter ampliado bem no início, se não fosse um erro grosseiro da arbitragem.

Em ataque santista, o zagueiro Izquierdoz cortou a bola com a mão na área, mas o juiz uruguaio Christian Ferreyra não anotou a penalidade claríssima.

Conforme o tempo foi passando, porém, o Santos foi claramente sentindo o cansaço acumulado pelas várias partidas decisivas nos últimos dias.

Aos 20, por exemplo, o jovem Ângelo, de apenas 16 anos, sentiu cãibras e teve que ser substiuído pelo lateral-direito Madson.

Pouco depois, o árbitro Christian Ferreyra estragou o jogo, errando um cartão amarelo para Lucas Braga, que nem falta tinha feito.

O lance gerou reclamações do técnico santista, Fernando Diniz, e do xeneize, Miguel Ángel Russo, e o juiz expulsou ambos.

O Peixe foi defendendo o placar com certa segurança, mas a estafa dos atletas era clara. Felipe Jonatan saiu aos 35, e Copete entrou em seu lugar.

Na base da garra, o Santos segurou o 1 a 0 até o apito final, comemorando muito os 3 pontos conquistados na Vila!

Ficha técnica

Santos 1 x 0 Boca Juniors

GOLS: Santos: Felipe Jonatan [41′]

SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan (Copete); Vinícius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani (Kevin Malthus); Ângelo (Madson), Lucas Braga e Kaio Jorge Técnico: Fernando Diniz

BOCA JUNIORS: Rossi; Buffarini, Lisandro López (Rojo), Izquierdoz e Fabra; Medina (Maroni), Varela e Almendra; Pavón, Villa e Tevez (Soldano) Técnico: Miguel Ángel Russo

Estatísticas

jogo do técnico Fernando Diniz à frente do Santos

gol de Felipe Jonatan em 14 jogos pelo Santos na temporada

O Boca teve 56% de posse de bola no 1º tempo

O Santos finalizou 8 vezes no 1º tempo, contra só 3 do Boca

expulsão de Fernando Diniz em sua carreira como técnico

O Boca terminou o jogo com 59% de posse de bola

O Boca terminou o jogo com 10 finalizações, contra 8 do Santos

derrota seguida do Boca Juniors na temporada

Classificação

GRUPO C

  1. Barcelona-EQU: 9 pontos
  2. Santos: 6 pontos
  3. Boca Juniors-ARG: 6 pontos
  4. The Strongest-BOL: 3 pontos

Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Domingo, 16/05, 19h15*, Boca Juniors x River Plate, Argentino
  • Terça-feira, 18/05, 19h30*, The Strongest x Santos, Libertadores

*horário de Brasília

 

Outras postagens...

FIFA anuncia mundial em dezembro de 2021 mantendo o antigo formato

Paulo Rogério

Lucas Veríssimo marca, Benfica vence o Belenenses no Português e volta a encostar nas vagas para a Champions

Paulo Rogério

Marcelo goleia o Apollon e se classifica Liga da Europa

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol