SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Lutadora amazonense busca títulos do brasileiro e mundial de Jiu-Jitsu

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação

Texto: Divulgação / Semjel

Superar desafios faz parte da rotina de cada atleta. E visando vencer os seus, Karina Menezes, 21, vem se preparando para representar o Amazonas nos campeonatos Brasileiro e Mundial de Jiu-Jitsu, realizados de 1º a 5 de maio e 29 de maio a 2 de junho, em Barueri (SP) e Califórnia (EUA), respectivamente. A lutadora conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Praticando a ‘arte suave’ desde 2013, Karina é faixa roxa de Jiu-Jitsu e já conquistou destaque na modalidade sendo bicampeã amazonense, vice-campeã brasileira, campeã sul-americana e pan-americana, terceiro lugar no Grand Slam de Abu Dhabi, campeã do Manaus Open Gi, No Gi e Absoluto, além de ser campeã brasileira e mundial de Luta Livre. Agora, ela vai em busca do brasileiro e mundial de Jiu-Jitsu.

– É importante a valorização dos atletas amazonenses, porque temos dificuldades pra ir pra fora competir. E com o apoio da Prefeitura de Manaus fica mais fácil de a gente seguir um sonho e uma carreira, não só eu, mas outros atletas também. Meu sonho para este ano é ser campeã brasileira e do mundial de Jiu-Jitsu – destacou Menezes.

O apoio aos atletas e a descoberta de novos talentos é reiterado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Estamos trabalhando, seguindo as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, para criar mais opções de incentivos aos atletas amazonenses e para assim continuarmos revelando novos atletas”, ressaltou o secretário.

Outras postagens...

Vasco encerra Departamento de Esportes Paralímpicos

Paulo Rogério

Mais de três mil alunos participam da abertura da 22ª edição das Municipíadas

Paulo Rogério

Raulzinho confessa estar inseguro com possível retorno da NBA

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol