SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Manauara mostra superioridade, vence novamente o Princesa e joga final inédita com Amazonas pelo Campeonato Amazonense

Nem parecia que o Manauara jogava com uma boa vantagem, pois o time teve uma postura bem ofensiva e se aproveitou do desespero do Princesa do Solimões para vencer por 3 a 0, e garantir a vaga inédita na final do Campeonato Amazonense da Série A. Com gols de Iury Tanque, Paulinho e Medina, o Robô garantiu a vitória na partida de volta da semifinal, na tarde deste sábado (8), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

No segundo ano na elite do futebol amazonense, o Manauara chega a uma decisão inédita diante do Amazonas FC, que também é outra equipe debutante, mas quer fazer história na grande final do estadual. O título será disputado em dois jogos, mas devido a melhor campanha na primeira fase, a Onça-pintada joga por dois resultados iguais.

Jogo

Com uma boa vantagem, o Manauara só precisa deixar o tempo passar para confirmar sua classificação, mas não foi o que aconteceu. Já o Princesa, só restava se lançar todo ao ataque para tentar pelo menos diminuir no começo o prejuízo do jogo anterior. Aos quatro minutos, o primeiro lance de perigo foi do Princesa. Pela direita, Tico cobra lateral para Aleilson, que entrou na área e bateu forte, mas o goleiro Deijair com a mão direita evita o gol. 

O Tubarão buscou no começo o gol a todo custo. Mas aos seis minutos, fora do lance e até infantil, o atacante Jonas atinge o adversário e é expulso pelo árbitro, levando consigo o volante Bruno, do Robô.

O jogo foi muito marcado de ambos os lados para não deixar evoluir as jogadas próximas da grande área. Aos 24 minutos, em um lance pela direita, Ícaro entra na grande área, mas é derrubado pelo zagueiro Ivanzinho e o árbitro marca pênalti. Aos 25 minutos, o atacante Iury Tanque bateu no canto direito do goleiro para abrir o marcador, 1 a 0.

Se antes o prejuízo era grande, agora ficou pior. Aos 43 minutos, o Tubarão do Norte avançou pela direita com Tico. O jogador bateu e na sobra Juninho chutou forte na pequena área, mas o goleiro Deijair fez uma grande defesa.

No desespero de diminuir, o Tubarão sofreu seu segundo gol. Um minuto depois, aos 44 minutos, saiu um lançamento da direita para Paulinho, que entrou pela esquerda sozinho bater rasteiro no canto direito sem chance, 2 a 0.

Segundo tempo

Com o placar praticamente definido, o Robô diminui um pouco seu ritmo de jogo. Já o Princesa buscava uma missão praticamente impossível. O primeiro lance de perigo foi do Princesa. Aos 19 minutos, Felipinho chutou à direita do goleiro Deijair com perigo.

Depois de se expor todo ao ataque, o Tubarão ficou vulnerável aos contra-ataques. Aos 37 minutos, Dal Pian tocou para Medina. O atacante que acabara de entrar, arrancou em disparada rumo a meta e tocou no canto direito do goleiro Waldson, 3 a 0.

No final da partida, o Princesa quase descontou. Aos 44 minutos, Felipinho cobra tiro de canto pela direita e Max de cabeça quase marcou para o Tubarão.

Ficha técnica:

Data: 08/04/2023 – sábado

Jogo: Manauara EC 3×0 Princesa do Solimões

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Semifinal / Jogo de volta

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Árbitros Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)

Gols: Iury Tanque, Paulinho e Medina (Manauara)

Advertências: —

Expulsão: —

Manauara: Deijair, Luiz Renan, Erik, Diego Clemente, Dal Pian, Bruno, Ítalo, Vinicius, Ícaro, Iury Tanque e Paulinho. Técnico: Cristian de Souza.

Princesa do Solimões: Waldson, Tico, Eric, Ivanzinho, Wesley, Rodolfo, Koffi, Bombado, Juninho, Aleilson e Jonas. Técnico: Aderbal Lana.

 

 

 

 

Outras postagens...

Librade contrata experiente zagueiro Luan para o Campeonato Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Com hat-trick de Jones, Nacional massacra Iranduba por 7 a 0 pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Em busca do título da Série C diante do Amazonas, capitão do Brusque-SC diz: “Nos preparamos muito para domingo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...