SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE SÉRIE C

Manaus empata a segunda em casa e define vaga na próxima fase da Série C com Paysandu

Manaus empata a segunda consecutiva em casa e perde a chance de garantir a vaga antecipadamente na próxima fase da Série C

Foi o segundo jogo consecutivo em casa, e mais uma vez o Manaus não aproveitou e tropeçou em novo empate. Desta vez com o Ferroviário-CE em 1 a 1, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado foi tão ruim, que o Gavião do Norte de líder do grupo A, caiu para o terceiro lugar, com 26 pontos, sendo superado por Tombense e Paysandu, equipes que venceram na rodada. A partida foi realizada na tarde deste domingo, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. 

Para fechar sua participação na primeira etapa, o Manaus terá pela frente o Paysandu, que assumiu a liderança, agora com 27 pontos. No clássico entre Amazonas e Pará, o Gavião do Norte precisa apenas de um empate para garantir a vaga, na partida fora de casa, no sábado, 25/9, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém. Já o Ferroviário, com o empate, permaneceu em quinto lugar, com 24 pontos, mas joga tudo com Floresta-CE para garantir a vaga, no sábado, no Vovozão, às 16h (17h de Brasília), em Fortaleza. 

Jogo

O jogo começou muito disputado de ambos os lados, apesar do forte calor no início da partida. O Manaus tentava a jogada, mas não conseguia entrar na zaga do adversário. Já o Ferroviário mostrava ser uma equipe muito perigosa e ciente do que queria em campo.

Aos 12 minutos, o Ferrão chegou com Lázaro, que de frente para o gol de Rafael para chutar no canto esquerdo da meta do time cearense.

Aos 19 minutos, o Gavião do Norte abriu o marcador. Pela esquerda, Daniel Coata bateu uma falta na área, que passou por Derlan no primeiro pau e o zagueiro Richardson tocou de cabeça contra sua própria meta, 1 a 0.

A partida ficou muito acirrada de ambos os lado, pois as equipes sabiam que uma vitória de um lado seria carimbar o passaporte para a próxima fase da Série C.

O Ferrão chegou ao empate aos 47 minutos de jogo. Pela direita, Edson Cariús cruzou para trás e Gabriel Silva na pequena área praticamente sozinho tocou no canto direito do goleiro Gleibson, 1 a 1. 

Segunto tempo

O segundo tempo começou em ritmo acelerado. Aos quatro minutos, Dudu Mandai entrou na área e chutou, mas o goleiro Rafael defendeu e evitou o gol do Gavião do Norte.

Aos 10 minutos, o Ferroviário perdeu uma grande chance de marcar o segundo gol. Em um contra-ataque rápido pela esquerda, a bola sobrou na área para Edson Cariús na pequena área. O jogador fez um giro, mas acabou chutando por cima a meta de Gleibson. 

A partida ficou eletrizante de ambos os lados. Aos 22 minutos, Douglas Lima pega uma bola e chuta forte no canto esquerdo do goleiro Rafael com perigo e quase marca o segundo tento. 

O Manaus se lançou todo ao ataque, mas o Ferrão levava muito perigo nos contra ataques. Aos 29 minutos, Augusto avança pelo lado esquerdo, bate em cima do goleiro Gleison no canto direito. Um minuto depois, Douglas Lima chutou no canto direito do goleiro Rafael, mas ele defendeu.

Aos 37 minutos, o Ferroviário quase marcou o segundo gol. Pela esquerda, Dudu cruzou na área e Edson Cariús de cabeça tocou e perdeu o gol feito que poderia mudar a história da partida.

Ficha técnica:

Data: 19/09/2021 – domingo 

Jogo: Manaus 1×1 Ferroviário-CE

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 17ª rodada 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília) 

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Árbitros Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Gols: Richardson 19 min 1ºt contra (Ferroviário-CE) e Gabriel Silva 47 min 1ºt (Ferroviário-CE)

Advertências: Sousa Tibiri (Ferroviário-CE) e Graciliano Vilaça e Dudu Mandai (Manaus)

Vermelho: Murilo Victor (Manaus)

Manaus: Gleibson, Edvan (Igor Carvalho), Luís Fernando, Marcelo Augusto, Dudu Mandai, Gilson Alves (Douglas Lima), Derlan, Daniel Costa (Diego Rosa), Gabriel Davis (Vitinho), Denilson e Guilherme Pira (Julio Rush). Técnico: Evaristo Piza.

Ferroviário-CE: Rafael, Lázaro (Yuri), Vitão, Richardson, Emerson, Wesley Dias, Souza Tibiri (Dudu), Mauri (Dioguinho), Berguinho (Diego Viana), Gabriel Silva (Augusto) e Edson Cariús. Técnico: Anderson Batatais.

 

Outras postagens...

Penarol vence seleção de Urucará e técnico analisa equipe para estreia no Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Apple Watch Takes Center Stage Amid iPhone Excitement

Paulo Rogério

Olimpíadas: Brasil tem Douglas Luiz expulso e só empata em 0 a 0 com a Costa do Marfim em Yokohama

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol